Detecção de câncer canino

Os cães são propensos a muitos tipos de cânceres ; 1.100 de cada 100.000 cães vai ter câncer . Existem hoje muitos tratamentos diferentes para tipos de câncer canino . Mas , a fim de ser tratado, primeiro eles precisam ser diagnosticados
sintomas

Os sintomas do câncer canino incluem caroços ou inchaços estranhos , especialmente aqueles que crescem rapidamente ou sangrar. ; claudicação súbita ; sangramento estranho de qualquer abertura corporal ; problemas respiratórios ; constipação crônica ; perdas de energia ou apetite .
Aparência

Qualquer crescimentos ou tumores em um cão deve ser verificado por um veterinário. Nem todos os tumores serão canceroso. Estes crescimentos precisa de uma biópsia ou aspiração por agulha fina para determinar se os nódulos contêm células cancerosas. Isso pode ajudar a diagnosticar câncer de pele , câncer da glândula mamária , câncer de tecidos moles e, às vezes cânceres ósseos.
Localização

Se o tumor está dentro do corpo e não é facilmente visível eo veterinário suspeita de câncer , o cão vai precisar de um raio- X , ultra-som ou ressonância magnética , a fim de localizar o tumor. E endoscopia é usada para tumores nasais , garganta e estômago , enquanto a colonoscopia é usado para tumores de reto .
Outros

Outras ferramentas de diagnóstico utilizados para detectar o câncer em cães inclui cirurgia exploratória , tendo uma amostra de linfonodo ou fluido da medula óssea com uma agulha fina ; testes de urina e sangue . Os exames de sangue para verificar um aumento de glóbulos brancos ou de certos hormônios ; ele não vai detectar células cancerosas.