Canine Cancer Prognóstico

Canine oncologia é o estudo e tratamento do câncer canino e envolve o fornecimento de conduta terapêutica para o câncer através de técnicas cirúrgicas, quimioterapia e outras opções de tratamento. O prognóstico para o câncer canino já foi triste , porque as opções de tratamento eram limitadas, mas ao longo do tempo novas opções surgiram , dando muitos cães uma chance sólida para sobreviver ao seu diagnóstico de câncer.
Tumor Crescimento

Um tumor em um cão pode ser benigno ou maligno, e cada um oferece o seu próprio desafio . Quando um veterinário descobre um tumor , o primeiro passo consiste em analisar uma amostra de la sob um microscópio , um processo conhecido como biópsia . Os tumores benignos geralmente existem dentro de tecidos fibrosos , tornando-os mais fáceis de remover cirurgicamente. Os tumores malignos , ao menos em seus estágios avançados , não apresentam limites e invadir tecidos circundantes. Se um tumor é benigno ou maligno peças um papel no prognóstico , como os tumores malignos são geralmente muito mais perigoso uma vez invasão começa.
Tipos de tumores malignos

Os tumores malignos em cães são classificados com base em sua origem embrionária, como existem três camadas embrionárias básicas que as células animais normais desenvolvem a partir de : endoderme , mesoderme e ectoderme . Os tumores malignos que são derivados a partir da endoderme ou ectoderme são conhecidos como os carcinomas , enquanto que os tumores derivados da mesoderme são conhecidos como os sarcomas . Outra classificação dos tumores malignos é leucemias , que são uma subdivisão dos sarcomas.
Detecção

Um prognóstico do câncer de positivo em um canino depende muitas vezes a detecção precoce , mas isso é uma das partes mais difíceis de se lidar com o câncer, porque nem todo câncer vai se apresentar com um tumor visível. Os tumores malignos podem aparecer dentro dos órgãos do corpo em vez disso, acabou provocando sintomas como diarréia e vômitos, sangramento gastrointestinal e sintomas neurológicos , mas muitas vezes é uma vez que o câncer avançou significativamente em termos de encenação .
diagnóstico

O método mais comum de diagnóstico por imagem em medicina veterinária é a radiografia pesquisa ou raios- X . Esta tecnologia pode mostrar a posição , o tamanho , forma e densidade de um crescimento canceroso . Outra opção é a tomografia computadorizada ou a tomografia computadorizada , que nem sempre está disponível em medicina veterinária , mas ainda é uma alternativa viável . Um veterinário também pode usar a ressonância magnética ou ressonância magnética ou ultra-som de digitalização , uma vez que estes são também métodos não-invasivos para obter uma imagem do câncer. Uma vez que o câncer é detectado , o próximo passo é encenação .
Staging

Staging define na medida em que o câncer se espalhou por todo o corpo do cão . Este é o passo mais necessário ao avaliar o prognóstico do cancro e seleccionando as terapias adequadas em conformidade. Há um sistema de estadiamento clínico para cada tipo de câncer. Os tumores sólidos têm três categorias diferentes , com " T " denotando o tamanho , " N " denota o nível de invasão de nódulos linfáticos e "M " para metástases . Quatro estágios clínicos existir para além destas categorias, com estágios I, II e II, que indica doença local, local da doença com disseminação regional e local da doença com ampla disseminação respectivamente. Fase IV é utilizado para indicar a fase I , II ou III com cancro metástases em locais distantes . O prognóstico geralmente torna-se menos favorável, com cada estágio avançando.