O cancro do rim canino

Às vezes chamado de neoplasia renal , câncer renal ocorre quando as células situadas sobre os rins de um cão começa a crescer descontroladamente , criando tumores. Os veterinários contam com uma série de tratamentos para o câncer de rim canino para prolongar a vida de um cão maior tempo possível Prevalência

câncer renal canina pode se desenvolver em animais em todas as idades e em todas as raças , mas uma variedade
. , cystoadenocarcinomas multifocais , é mais comum em pastores alemães com idades entre 5 e 11 , relata o Manual Merck Veterinária.
sintomas

os sintomas do câncer de rim canino incluem perda de peso , depressão, perda de apetite , letargia, sangue na urina e inchaço abdominal. Os cães podem não mostrar sinais da doença quando começa primeiro .
Tratamento

O tratamento mais comum para o câncer de rim canino é a remoção do rim afetado . Para um tipo raro chamado linfossarcoma , o uso de medicamentos de quimioterapia é o tratamento mais comum.
Prognóstico

Os cães que se submetem a remoção de um rim para o tratamento de câncer geralmente sobrevivem por de seis meses a um ano após o procedimento. Quando diagnosticada no início , os cães podem viver tanto quanto 3-4 anos após o tratamento , mas isso é raro .
Considerações

A cirurgia e quimioterapia para o câncer renal canina pode se tornar bastante oneroso. Como resultado, alguns donos de animais optar por eutanásia em vez de tratamento , especialmente em cães mais velhos ou aqueles com câncer em estágio avançado .