Causas de convulsões em um Canine

Apreensões , de acordo com informações do veterinário , resultam de uma interrupção no circuito cerebral normal. Os ataques também são um evento extremamente assustador para testemunhar , especialmente se seu cão está tendo um, porque é tão inesperado. Muito parecido com os seres humanos , as causas de uma crise em caninos podem variar , e muitas vezes requer um profissional médico para testemunhar um episódio real para diagnosticá-la corretamente. Infelizmente, as chances são de que seu cão não vai ter uma convulsão no consultório do veterinário. Saber o que provoca convulsões canina pode ajudá-lo a discutir o problema com o seu veterinário .
Neurológicos

Várias condições neurológicas podem causar convulsões em caninos, de acordo com os médicos Foster e Smith Pet Educação. Epilepsia resultados de uma falha de ignição de neurónios geralmente dentro da porção de cérebro do cérebro . Anemia , uma condição cardíaca ou dificuldades respiratórias pode diminuir os níveis de oxigênio no sangue e no cérebro e produzir convulsões. Má circulação sanguínea ou trauma na cabeça também pode causar danos cerebrais e crises convulsivas. Um tumor na parte anterior do cérebro também pode produzir uma convulsão , de acordo com informações do veterinário .
Defeitos graves e doenças

Herdado ou defeitos genéticos no nascimento pode predispor um cão convulsões. Diabetes mellitus ( glicemia elevada ) , hipoglicemia ( baixa glicose no sangue ) e condições de fígado ou rins pode causar convulsões . Um aumento acentuado da temperatura do corpo do seu cão, conhecido como hipertermia, pode causar o animal a sofrer uma convulsão. A cinomose , causada pelo paramixovírus , e eclampsia, uma redução de risco de vida nos níveis de cálcio no sangue em cães lactantes , pode produzir convulsões , bem como, de acordo com os médicos Foster e Smith Pet Educação .

substâncias tóxicas

o pessoal do Hospital Ensino Médico Veterinário da Universidade da Califórnia, em Davis, discutiu o perigo de substâncias tóxicas e sua ligação com a atividade de apreensão na edição do "Animal Pharm Notícias da escola Agosto de 2004. " A publicação notou que certos alimentos humanos podem ser tóxicos para o seu cão e causar convulsões . Estes incluem o chocolate de todos os tipos, nozes , cebola, comida para bebé , alho , batata , carne ou produtos lácteos que contêm bactérias muita gordura ou salmonela e parasitas , borra de café e refrigerante . Frutas , como cerejas , damascos, pêssegos , maçãs , ameixas, uvas e passas , também são perigosos. Alguns pesticidas são tóxicos , bem como, incluindo bromethalin , um veneno usado para controlar ratos e camundongos .