As causas de insuficiência renal em um canino

renal ou insuficiência renal ocorre quando os rins não conseguem eliminar os resíduos da corrente sanguínea . A insuficiência renal aguda acontece de repente e sem aviso prévio . A insuficiência renal crónica tem lugar gradualmente, ao longo de um período de meses a anos . A insuficiência renal é normalmente fatal , embora a vida do animal pode ser prolongada em muitas situações . Rins dos cães parar de funcionar por muitas razões . Envenenamento anticongelante

anticongelante bom gosto para os cães, e eles vão beber se for deixado ao seu alcance. Anticongelante contém uma toxina chamada etileno glicol perigosa que é letal para cães, se eles engolem cerca de uma colher de chá da substância não diluída para cada 2,2 quilos de peso corporal , de acordo com informações do veterinário . Cães começar a mostrar sintomas de envenenamento por cerca de meia hora após a exposição, incluindo o comportamento embriagado e depressão. Animais não tratados sofrem danos irreparáveis ​​nos rins após os sintomas iniciais passar , o que leva à insuficiência renal aguda. Alguns dos sintomas de insuficiência renal aguda são depressão, mau hálito , vômitos, feridas orais e produção de urina reduzida até que finalmente o cão parar de urinar completamente . Estes sintomas são acompanhados por coma e morte. O tratamento deve começar dentro de cinco horas após a ingestão de anticongelante para o animal para sobreviver.
Idade e hereditariedade

Segundo Petside , a chance de desenvolver insuficiência renal crônica aumenta com o idade do cão. A desordem é predominante em cães 7 anos de idade ou mais velhos .

Além disso , um número de raças são susceptíveis ao desenvolvimento de insuficiência renal crónica devido a distúrbios genéticos . Algumas dessas raças incluem doberman pinschers , poodles padrão e golden retrievers , bem como cocker spaniels , Rottweilers , Shih Tzu e Cairn Terriers .

A insuficiência renal crônica é diferente de insuficiência renal aguda , porque os sintomas se desenvolvem mais lentamente. Com o tempo, o animal começa a beber com mais freqüência e urinar com mais frequência . Ele também pode perder seu apetite. Conforme a doença progride , o cão pode perder a sua visão para a hipertensão. A desidratação é frequentemente visto porque os rins são incapazes de reabsorver água. Petside indica que a insuficiência renal crônica afeta 0,6 por cento de toda a população canina. Os tratamentos estão disponíveis que retardam a progressão da doença .

Doenças

Coloque Pet explica que a amiloidose , um distúrbio em que quantidades anormais de uma proteína chamada amilóide sobrecarregar o rins , pode causar insuficiência renal crônica em cães 9 anos de idade ou mais velhos. Os depósitos de amilóide fazer com que os rins a avaria. Os sintomas da amiloidose incluem inchaço na face ou no abdômen , coagulação do sangue nos pulmões, falta de apetite , a ingestão excessiva e micção freqüente.

Acordo com a Medicina Net, insuficiência renal aguda é geralmente causada por doenças infecciosas, como a a doença de Lyme , que é uma doença transmitida por carrapatos , e leptospirose , uma infecção bacteriana perigosa. Obstruções do trato urinário , como as causadas por pedras na bexiga também pode levar à insuficiência renal aguda.