Efeitos colaterais da doxiciclina 100mg em Cães

doxiciclina é usada por veterinários para tratar cães que sofrem de uma variedade de infecções . A doxiciclina é um do grupo tetraciclina e é eficaz contra certas bactérias, clamídia e outros organismos . Um doxycylcline comprimido 100 mg é usada para tratar um cão 10 kg . Se você suspeita que seu cão está tendo qualquer tipo de efeitos colaterais ao tomar doxiciclina, contacte o seu veterinário o mais rápido possível . Esófago

Doxycyline pode causar irritação, inflamação ou ulceração do esôfago. Seu veterinário irá aconselhar que você dê a droga para o seu cão com alimentos para minimizar estes efeitos.
Vômitos e diarréia

Quando o comprimido dissolve ele cria uma solução levemente irritante o que pode tornar o seu cão sentir náuseas , vomitar ou ter diarréia. Este efeito pode ser reduzido, dando o comprimido com alimentos e a maioria dos fabricantes recomendam que não é dada aos cães conhecidos por terem problemas gastrointestinais . Se o seu cão desenvolve vómitos ou diarreia durante o tratamento com doxiciclina,
parar de dar os comprimidos e contacte o seu veterinário o mais rápido possível.
Pele

Se o seu cão é exposto à luz solar forte ou à luz ultravioleta durante o tratamento com doxiciclina pode desenvolver uma reação da pele inflamada ou coceira chamado fotodermatite . Isto é devido ao fármaco que penetrou nas células da pele que reage com a luz para criar uma reacção alérgica . Esta condição é particularmente visto em cães com camadas finas ou pálidas.
Teeth

Se o seu cão está abaixo dos 6 meses de idade , quando ele é tratado com doxiciclina , então ele pode tem coloração amarelada dos dentes secundários quando emergem através da gengiva . Este efeito é visto menos com doxiciclina do que com outras tetraciclinas , uma vez que se liga menos fortemente com o cálcio dos dentes em desenvolvimento.