Digoxina Efeitos colaterais em cães

A digoxina é um medicamento canino que trata problemas cardíacos como insuficiência cardíaca congestiva, distúrbios do ritmo cardíaco , e cardiomiopatia dilatada. O medicamento reduz a pressão sobre o coração de um cão e aumenta a sua força. Como muitos medicamentos , Digoxina traz possíveis efeitos colaterais. Os efeitos colaterais em cães pode variar de muito leve a muito grave Reação
.
Alérgica

Alguns cães experimentar uma reação alérgica a Digoxina . Os sinais de uma reação alérgica incluem urticária no corpo do cão , inchaço no rosto e lábios , bem como dificuldade para respirar . Se isso ocorrer, é importante levar o cão a um veterinário imediatamente .
Diminuição do apetite

Um efeito colateral leve em cães é uma diminuição do apetite . Um cão que tomou Digoxina pode não mostrar interesse em alimentos ou guloseimas . Certifique-se de que o cão continua a beber água.
Coração Problemas

Tome nota de frequência cardíaca do seu cão antes e depois de começar Digoxina . Se a freqüência cardíaca torna-se muito mais lento ou muito mais rápido , é motivo de preocupação. Batimentos cardíacos irregulares assinalar a necessidade de consultar um veterinário .
Fraqueza e tontura

Se o seu cão torna-se desorientado depois de iniciar Digoxina , é importante levá-la a um veterinário . Desorientação em um cão envolve tonturas ou desmaios . Seu cão também pode aparecer enfraquecido durante este tempo e ter fadiga extrema . Se o cão aparece parece ter alucinações ou mostra um comportamento anormal , é importante chamar um veterinário.
Estômago virado

A digoxina pode ter efeitos adversos sobre o estômago de um cachorro. O cão pode começar a vomitar ou ter diarréia após o início da medicação. Se o vômito ea diarréia persistir , chame o seu veterinário. Ele pode aconselhar o que deve ser feito em seguida.