Efeitos colaterais da Castração um cão

Um ovariohisterectomia , ou spay, é o processo cirúrgico pelo qual todo o aparelho reprodutor feminino é removido ; isso inclui o útero , trompas uterinas , ovários e tubas uterinas . Embora existam alguns benefícios para a saúde que foram relatados por ter feito esse processo , há também efeitos colaterais negativos associados com a castração de um cão
. Cancer de osso ( osteossarcoma )

O osteossarcoma ou câncer do osso, é um câncer comum em cães de raças maiores, com um prognóstico pobre. O animal Interesse Aliança Nacional ( NAIA ) afirma que se a castração é completado antes que o cão é de um ano de idade, o que aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer de osso . De acordo com Câncer Epideiology , Biomarkers &; Prevenção , a taxa de incidência de osteossarcoma em cadelas que foram esterilizados antes da idade de um era três vezes maior do que a taxa de cadelas que estavam sexualmente intacta . Opções de tratamento para cães que sofrem de osteossarcoma incluem amputação, neuroestimulação , acupuntura e quiropraxia e medicação radiação paliativa.
Obesidade

Os cães são mais propensos a ter excesso de peso se tiverem sido esterilizados ou castrados ; o NAIA também afirma que cadelas que foram castradas são duas vezes mais propensos a se tornarem obesos em comparação com cadelas que são sexualmente intactos. Obesidade em seguida, traz problema de saúde adicional em cães , incluindo a doença oral, hipotireoidismo , doença do trato urinário inferior e até mesmo diabetes mellitus.
Reações vacinais adversas

Quando um cão tem um efeito adverso reação a uma vacina , isso inclui reações alérgicas , parada cardíaca, urticária, choque cardiovascular e morte súbita . Quando um cão fêmea é esterilizada , este remove os órgãos que produzem as hormonas que são necessárias para produzir uma resposta imunitária à vacina efectiva . O NAIA relata que cadelas que foram castradas são 30 por cento mais propensos a ter uma reação adversa à vacina.