Codeína Efeitos colaterais em cães

A codeína é um medicamento que é comumente usado em dogs.This medicação é semelhante à morfina e é derivado da papoula do ópio . A codeína é um medicamento de prescrição que deve ser prescrito para cães por um veterinário como uma droga rótulo extra, porque ele só é aprovado para uso humano. A codeína é utilizado para o alívio da dor , supressão de tosse e sedação e é comumente prescritos para os cães , mas é evitada em gatos , porque os gatos são sensíveis às drogas semelhantes à morfina .
Drogas Alergia

A codeína não deve ser prescrito para cães que têm uma alergia ou sensibilidade conhecida para a droga . A codeína pode causar uma reacção alérgica com risco de vida em cães . Os sintomas de uma reacção alérgica a codeína podem incluir inchaço dos lábios , inchaço da língua , pieira, dificuldade respiratória e urticária. Esta condição pode exigir atenção médica de emergência.
Efeitos gastrointestinais

A codeína pode causar efeitos colaterais gastrointestinais em cães que podem ser incómodos . Um efeito colateral da codeína é a constipação . Este efeito é comum e muitos veterinários prescrever codeína como antidiarréico . O vómito também pode ocorrer com o uso de codeína . Este medicamento deve ser usado com precaução em cães que têm problemas gastrointestinais , condições urinárias, doença renal ou insuficiência hepática , para evitar agravar condições pré-existentes .
Depressão respiratória

De acordo com Petplace.com , a codeína é classificada como estupefaciente e pode ser viciante . Em doses mais elevadas , a codeína podem causar depressão do sistema respiratório e não deve ser utilizado em cães com preexistente condições respiratórias , tais como asma , pneumonia e insuficiência cardíaca crónica . Se usado em cães com problemas respiratórios , a codeína pode deprimir o sistema respiratório a um ponto que o cão pode ter dificuldade em respirar ou pode parar de respirar . Uma vez que a codeína deprime o sistema respiratório , não deve ser combinado com outros medicamentos que podem também causar uma diminuição da função respiratória . Alguns medicamentos, como a rifampicina , fenobarbital e dexametasona são alguns medicamentos que podem interagir com codeína de uma forma negativa .