Causas de epilepsia canina

A epilepsia é o termo usado para descrever uma condição em que um cão sofre muitas convulsões. Epilepsia primária não tem causa conhecida , mas epilepsia secundária tem muitos. Epilepsia secundária não é uma doença em si, mas sim um sintoma de dano neural que faz com que o que a Epilepsia Rede Canine se refere como uma " tempestade elétrica " no cérebro quando as células se tornam muito estimulado. Este mau funcionamento de sinais elétricos do cérebro pode assumir o controle das principais funções motoras do cão , fazendo com que os movimentos bruscos conhecida como uma convulsão. Muitas coisas podem causar epilepsia , decorrentes de gatilhos hereditárias , infecciosas ou traumáticas.
Trauma

grave lesão na cabeça pode levar a convulsões . Embora a parte do cérebro que inicia a " trovoada " é pequeno , trauma para qualquer parte do cérebro pode desencadear epilepsia , embora o mecanismo exacto não é conhecido. A infecção também pode danificar o cérebro fisicamente , como as bactérias ou vírus ataca as células do cérebro e algumas células morrem . Na maioria dos casos , a reparação do dano cerebral vai curar a epilepsia, mas às vezes o cão continua a sofrer ataques anos após a recuperação do trauma.
Metabólica Deficiência

As diferentes condições metabólicas, tais como baixa de açúcar no sangue, baixa função da tireóide e os níveis baixos de cálcio pode causar uma deficiência de eletrólitos , que pode perturbar o disparo normal dos neurônios. Se a condição priva as células do cérebro de nutrientes necessários , as células ficam mais animado e uma convulsão pode resultar. Estes tipos de epilepsia pode ser aguda ou crônica , mas a medicação ou alterações à dieta do cão pode trazê-los sob controle.
Toxinas

Algumas plantas contêm toxinas que têm evoluíram especificamente para causar danos ao cérebro de um predador. Estes produtos químicos entram na corrente sanguínea e trabalho dentro do cérebro para interromper ou sobrecarregar os sinais elétricos . Estas falhas de ignição interromper o funcionamento normal do cérebro , epilepsia e pode ocorrer , embora seja normalmente reversível assim que o sistema descarrega a toxina . Em alguns casos , uma derivação do fígado faz com que a acumulação de toxinas , como a derivação permite que as toxinas para contornar o fígado e ser absorvidas na corrente sanguínea ingerida . Esta condição pode ser hereditária e requer correção cirúrgica.
Tumores

Um tumor provoca epilepsia em muito da mesma maneira como trauma, causando danos ao tecido cerebral. O tumor também desvia o fornecimento de sangue longe dos tecidos saudáveis ​​do cérebro , fazendo com que os sinais elétricos para a revolta ea falha de ignição . Isto começa a "tempestade elétrica " que faz com que a apreensão . A remoção do tumor pode parar a epilepsia, mas , em alguns casos , a epilepsia continua a ser permanente.
Coração Condição

Quando o coração não está funcionando corretamente , o corpo não faz de forma eficiente circular o sangue . À medida que a função do sangue é transportar oxigénio aos órgãos, qualquer deficiência pode causar danos graves , especialmente no cérebro . Quando o cérebro é privado de oxigênio - mesmo por alguns segundos , danos graves podem resultar. A apreensão pode ser o sinal visível da reação do cérebro a privação de oxigênio. Este tipo de epilepsia é geralmente crônica e pode ser hereditária .