O que causa a epilepsia em um cão

?

Nos cães , a epilepsia é uma doença em que o cão afetado sofre de convulsões recorrentes. Ele pode afectar cães em qualquer lugar a partir de seis meses a cinco anos de idade , embora geralmente ocorre em cães que têm entre dois e três anos de idade . Felizmente, epilepsia canina pode ser controlada com medicamentos anti- convulsivos ou tratamentos para a causa da epilepsia canina.
Genética

Existem algumas raças de cães em que a epilepsia canina pode ser genética ou devido a malformações de um gene específico . Isto inclui muitas raças diferentes, incluindo Beagles , Tervurens belga , Cocker Spaniel , pastores alemães , Golden Retrievers , Irish Setters , Keeshonds , Labradores , poodles, São Bernardos e fio de cabelo Fox Terriers.
Hipotireoidismo

Muitos proprietários ficam surpresos ao ouvir que o hipotireoidismo é a causa subjacente de epilepsia do seu cão . O hipotireoidismo é uma condição em que o mau funcionamento da glândula tireóide - quer devido a problemas com a própria glândula tireóide ou com sinais que estão sendo enviados para a glândula tireóide do cérebro. Quando o hipotireoidismo é devido ao sinal de mau funcionamento do cérebro, que pode resultar em crises recorrentes associadas à epilepsia canina.
Doença cardíaca

Os cães com doença cardíaca pode ter um aumento do risco de desenvolvimento de epilepsia . Isto é porque o coração é incapaz de bombear adequadamente os níveis adequados de nutrição ou oxigénio para o cérebro , resultando em aumento da actividade de células no cérebro , resultando , assim, em ataques epilépticos .
Estrogen

Por alguma razão desconhecida , cadelas parecem ser mais propensas a sofrer de epilepsia em comparação com cães machos . O estrógeno parece aumentar as chances de um ataque, assim cadelas que estão no cio ou que entram em um calor sazonal pode sofrer de crises recorrentes.
Toxinas

Os cães que estão continuamente expostas a toxinas podem desenvolver epilepsia . Isso pode ser frustrante para o proprietário , especialmente se o proprietário não tem conhecimento de que a toxina do cão pode ser encontrando. As toxinas podem incluir qualquer coisa de pesticidas gramado, certos medicamentos, plantas encontradas dentro e fora de casa , ou produtos químicos, como anti-congelante. Felizmente, uma vez que a toxina é identificado e removido e que o cão recebe o tratamento adequado, as crises se reduzirá .
Trauma

trauma físico direto para o cérebro também pode causar epilepsia canina . Mesmo uma pequena porção de danos podem resultar em alterações no comportamento de células no cérebro . Isso pode resultar em crises epilépticas para o cão afetado .
Epilepsia idiopática

Para a maioria dos cães, a epilepsia é idiopática. Idiopática é um termo usado para descrever a epilepsia que não tem nenhuma causa conhecida . Provavelmente estes cão vai passar por vários testes para determinar se há uma causa subjacente eo veterinário não será capaz de encontrar um.