Causas da tosse do cão

Como as pessoas, os cães são propensos a uma variedade de doenças respiratórias. Porque tosse em cães podem variar em causa a partir de questões menores , tais como água potável rápido demais para as condições de saúde que podem ser potencialmente fatal , é recomendado para proprietários do cão para ter seu cão cuidadosamente examinado por um veterinário . Uma boa descrição do episódio tosse, melhor se for acompanhada por imagens de vídeo mostrando o ataque de tosse , ajudará o veterinário chegar ao diagnóstico correto.
Considerações

A ação de tosse tem uma função primária em ambos os seres humanos e cães : a tosse ajuda a limpar as vias aéreas de partículas de alimentos , detritos , fluidos e mucosa. A tosse pode ser simplesmente um sinal de uma via aérea irritada. Existem dois principais tipos de tosse em cães: . Tosses secas e tosses produtivas
Bordetella

Bordetella , também conhecida como tosse dos canis , é uma infecção respiratória comum em cães . É muitas vezes visto em cães que estão reunidos em canis (daí o nome ) , exposições de cães , parques do cão ou em qualquer lugar que o vírus pode ser transmitido de um cão para outro . Normalmente , os cães que desenvolvem tosse do canil , vai tossir como se algo está preso em sua garganta , mordaça, desenvolver corrimento nasal e em mais grave febre exibem casos , perda de apetite , letargia e pneumonia.

traqueal Fechar

Nesta condição, os anéis cartilaginosos que formam o início traquéia para enfraquecer e, eventualmente, entrar em colapso, causando uma sensação irritante na garganta do cão. Cães afetados desenvolvem uma tosse normal que tem sido muitas vezes comparado a buzinar de um ganso . Em alguns casos , o cão pode até ter dificuldade para respirar , fazendo-o respirar mais rápido e agravando ainda mais o episódio tosse. Essa condição afeta principalmente cães de raça brinquedo .
Alergias

Assim como os humanos , os cães podem ser propenso a uma variedade de alergias. Quando o cão é reativo aos alérgenos encontrados em seu ambiente, ela pode desenvolver uma tosse . A tosse é o resultado da alérgenos ' irritante das vias aéreas e a tentativa do corpo para removê-los a partir do tracto respiratório . Os alérgenos mais comuns para causar reações em cães são : . Pólen, mofo , poeira doméstica , desodorantes , produtos químicos domésticos , fumaça de cigarro , as ervas daninhas e perfume
Parasitas

Um dos mais parasitas comuns que causam tosse são vermes , que são introduzidas no corpo do cão através da picada de um mosquito . Uma vez na corrente sanguínea do cão, estes parasitas acabará por resolver dentro do ventrículo direito do coração , criando sérios problemas. Os cães afetados irá apresentar tosse , chiado, intolerância ao exercício , perda de peso e colapso. Sem tratamento, os parasitas podem até causar a morte . Outros parasitas capazes de causar crises de tosse está migrando lombrigas e tênias .
Doença cardíaca

Alguns cães podem desenvolver uma tosse devido a uma doença cardíaca subjacente. Uma doença cardíaca especial capaz de causar tosse é a doença cardíaca congestiva. A tosse é, basicamente, desencadeada por uma pressão do coração aumentado nas vias aéreas . Outra condição cardíaca que pode desencadear a tosse é cardiomiopatia dilatada , onde o coração é ampliada causando fraqueza , intolerância ao exercício e batimentos cardíacos irregulares .
Conclusão

Existem várias outras causas de tosse em cães , algumas pequenas e alguns mais graves , tais como água potável muito rápido, os tumores de pulmão , cinomose , lungworms e paralisia da laringe. Por causa das muitas causas possíveis , um cão exibindo episódios de tosse não deve ser ignorado ; a melhor linha de defesa é a aderir ao protocolo '' melhor prevenir do que remediar "e ter o cão devidamente avaliado e diagnosticado por um veterinário.