O que causa um cão fazer barulho Tosse

?

A tosse em cães pode ser devido a uma variedade de razões , desde as questões menores, tais como partículas de comida ficar presa na garganta a distúrbios graves que afetam órgãos vitais. Por esta razão, quando você percebe que seu cão fazendo incessantes tosse ruídos , agendar uma consulta veterinário alerta. Seu veterinário pode avaliar a condição geral do cão , chegar a um diagnóstico correto e iniciar o tratamento mais adequado com base em suas descobertas.
Bordetella

Bordetella , também conhecida como traqueobronquite ou '' tosse do canil , '' é uma doença respiratória causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica . O nome '' tosse dos canis '' deriva do fato de que os cães tendem a desenvolver essa condição quando estão com grandes grupos de cães , por exemplo, em canis , exposições de cães ou cão grooming salões . Normalmente, os cães afetados tossir como se algo está preso na garganta, e que muitas vezes tendem a vomitar logo depois de tossir. Em alguns casos , a pneumonia pode desenvolver como uma complicação , segundo o Dr. Mike Richards, um veterinário fornecer respostas para os proprietários do animal de estimação no site Vetinfo .
Colapso de traquéia

Outra condição comum conhecida por causar um cão para fazer sons de tosse é um colapso da traquéia . Esta condição geralmente afeta cães de pequeno porte de meia- idade e idosos , quando as estruturas responsáveis ​​pela sustentação da traquéia tendem a enfraquecer . O principal sintoma é a tosse buzinando muitas vezes desencadeada por respiração rápida de exercício ou excitação , ou de pressão sobre a traquéia causado pelo colarinho quando puxar na coleira, explica o Dr. Eric Barchas , um veterinário que vive e trabalha em São Francisco.

dirofilariose

dirofilariose , uma doença que afeta cães e transmitida por mosquitos , é responsável por causar complicações graves e potencialmente fatais em cães. Depois de um mosquito pica um cão, larvas infectantes entram na corrente sanguínea e amadurecer em vermes adultos dentro de aproximadamente seis meses. Esses vermes parasitas tendem a se estabelecer nas artérias dos pulmões do cão e , por vezes, no coração . Nos estágios finais da dirofilariose , os cães podem desenvolver uma tosse, fadiga após o exercício moderado, diminuição do apetite e perda de peso , de acordo com a American Society dirofilariose , um recurso global para a prevenção , diagnóstico e tratamento da dirofilariose .

insuficiência Cardíaca Congestiva

a insuficiência cardíaca congestiva é uma das causas mais preocupantes e comuns de tosse em cães. Sons de tosse são provavelmente testemunhou à noite porque quando o cão encontra-se de bruços, fluidos tendem a se acumular nas áreas dependentes de gravidade pulmões do cão . Esta condição geralmente provoca uma tosse suave , noturno , que pode se tornar produtivo como a doença progride . O catarro produzido é normalmente rosa e espumosa na natureza. Esta tosse cardíaca tende a piorar com o exercício e pode finalmente levar a sério desconforto respiratório , de acordo com o veterinário Celeste Clements em um artigo publicado no site da Cães de Trabalho .