Doenças do Cérebro em Cães

Os cães que sofrem de doenças do cérebro são frequentemente confusos e assustados com as mudanças que ocorrem em seus corpos. Os proprietários são muitas vezes com medo e se sentem impotentes assistindo seus companheiros amados sofrem . Muitas doenças do cérebro pode ser tratada . Atendimento médico imediato é fundamental para garantir o melhor resultado possível.
Tumores

Embora os tumores cerebrais podem afetar cães de qualquer idade , eles são mais comumente encontrados em cães mais velhos . Eles são susceptíveis de ocorrer em vários locais no cérebro do cão . Algumas raças , como boxers , doberman pinschers , golden retrievers , terriers de Boston terriers escoceses e são mais propensas a desenvolver tumores cerebrais.

Os sintomas incluem falta de coordenação, alterações comportamentais e convulsões. Os tumores cerebrais são diagnosticados através do uso de ressonância magnética e tomografia computadorizada de testes. O tratamento geralmente envolve a remoção cirúrgica do tumor , se possível . Alguns locais podem tornar o tumor inoperável . A quimioterapia ea radioterapia são dadas para ajudar a reduzir o tumor ou impedir o seu retorno. O prognóstico depende da localização do tumor e se ele é maligno.
Epilepsia

De acordo com Pet Educação , a epilepsia pode apresentar-se em um cão como os jovens de seis meses de idade , apesar de 2 a 3 anos é a idade mais frequente de aparência. A epilepsia é definida como uma série de convulsões causadas por uma falha de ignição de neurónios no cérebro . Distúrbios danos cerebrais , tumores, infecções , toxinas , febre , fígado e rins são algumas das condições conhecidas que podem causar epilepsia. Se a causa não pode ser determinada , a epilepsia é considerada idiopática , ou de causa desconhecida.

Todas as raças são suscetíveis à epilepsia causada por distúrbios subjacentes. Apesar de epilepsia idiopática também pode afetar qualquer raça , os mais afetados incluem collies , dachshunds , poodles, setters irlandeses, beagles , pastores alemães, São Bernardos , huskies siberianos , labradores , golden retrievers e malamutes . Veterinários irá pedir uma série de exames laboratoriais de diagnóstico e raios-x para descartar doença subjacente , como a causa da epilepsia. Se nenhum distúrbio for encontrado, a epilepsia é rotulado idiopática.

O tratamento depende da causa . Doença subjacente é tratada de acordo com o protocolo estabelecido para cada um. Epilepsia idiopática é tratada através de medicamentos anti -epilépticos , incluindo fenobarbital , Dilantin e diazepam. Epilepsia idiopática não é curável , mas é controlável através de medicação continuada.
Encefalite

A encefalite é uma doença inflamatória que envolve o cérebro ea medula espinhal. Existem dois tipos : infecciosas e idiopáticas , significado de causa desconhecida. As causas de encefalite infecciosa incluem parasitas, carrapatos , bactérias, fungos e vírus. Os sintomas de encefalite incluem: circular , falta de coordenação , convulsões, mudanças de comportamento , inclinação da cabeça , tremores e depressão.

A encefalite afeta todas as raças de cães. O diagnóstico definitivo é feito através da retirada e análise do líquido espinhal. Ultra-sonografia abdominal , exames de sangue e testes de linfonodos pode ser encomendado . Os antibióticos são o tratamento padrão para encefalite infecciosa . Medicamentos anti- convulsivos são prescritos se as crises são um sintoma. Inflamação do fluido espinhal é tratada com esteróides. Encefalite idiopática é geralmente tratada por supressão do sistema imunológico . É importante para determinar o tipo de encefalite , porque o curso do tratamento para cada um é diferente, e os danos podem ocorrer se o tratamento errado é usado.