Doenças em Labrador Cães

O Labrador Retriever é um cão grande , amigável que gosta de agradar e se dá bem com crianças. Seu revestimento repelente de água e pés de pato torná-lo um bom nadador , e seu instinto de recuperação natural faz para um divertido jogo de " buscar ". Labradores são propensas a certas doenças e problemas de saúde , tais como a atrofia progressiva da retina , epilepsia e displasia da anca
. Atrofia progressiva da retina (PRA )

PRA é um grupo de doenças que afetam a retina em cães. PRA afeta as células que permitem a visão em luz reduzida (chamados bastonetes ) antes de as células que permitem a visão em luz brilhante (chamados cones ) . Cães com PRA têm dificuldade evitando objetos em salas pouco iluminadas , e, eventualmente, perdem a capacidade de ver em salas bem iluminadas . O tipo de PRA que afetam o Labrador Retriever é progressiva rod- cone degeneração , veterinário Julie Gionfriddo diz no Banco de Dados de Medicina Veterinária . Progressiva haste de cone degeneração afeta cães mais tarde na vida , porque os bastonetes e cones degenerar com o tempo . Em outros tipos de PRA , a degeneração começa enquanto os bastonetes e cones desenvolver nos olhos do filhote de cachorro.
Epilepsia

Labradores são propensos a desenvolver epilepsia. A doença em cães é similar à doença em seres humanos , e os principais sintomas de epilepsia são convulsões . Dois tipos de epilepsia afeta Labrador Retriever : primária e secundária . Epilepsia primária tem nenhum teste , como é hereditária . O diagnóstico envolve a exclusão de outras possibilidades em vez de testar para a doença, de acordo com a epilepsia canina Resource Center. Epilepsia secundária tem uma série de possíveis causas , a maioria dos quais com testes de diagnóstico. Embora os dois tipos de epilepsia afeta labradores , eles têm uma predisposição genética para a epilepsia primária.
Displasia da anca

Displasia da anca começa em cães jovens como a instabilidade da articulação do quadril . Como o cão cresce, a cabeça do fêmur , ou bola, gradualmente sai do acetábulo , ou tomada , de acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários . Displasia da anca é comum em cães labrador , e pode causar claudicação na velhice. Os sintomas da displasia da anca incluem relutância em subir ou saltar , deslocando o peso para as pernas da frente , perda de massa muscular nas pernas e dor nos quadris traseiros .