Labrador Retriever &; Câncer de Próstata

O câncer de próstata é incomum em cães , representando apenas 0,2-0,6 por cento de todos os cânceres caninos , de acordo com as doenças do cão e sintomas website. Embora labradores são mais suscetíveis ao câncer de pele escamosa celular do que outras raças , de acordo com PetMD , o laboratório não é mais provável do que qualquer outra raça do cão de ser diagnosticado com câncer de próstata. No entanto , o cancro da próstata em cães é muito agressivo , tipicamente propagar-se rapidamente para os nódulos ósseos , pulmão, rim e nódulos linfáticos . Ele geralmente ataca cães de 10 anos de idade ou mais e pode ser difícil de diagnosticar.
Função da próstata

A próstata está localizada abaixo do reto e envolve o colo da bexiga . A função da glândula é produzir fluido para o esperma . O tamanho da próstata depende da quantidade de testosterona que está exposta a amadurece como o cão , mas a presença de testosterona não pareceu afectar a incidência de cancro da próstata . Tanto cães castrados e inteiros podem ser atingidas com câncer de próstata.
Inespecíficas Sinais e Sintomas

Um cão pode ocorrer perda de apetite e não quer comer por alguns dias . Ele pode perder peso rapidamente e sentir-se fraco ou apático e não quer jogar ou exercício. Porque estes são sintomas que podem ser aplicadas a outras condições e para outros tipos de câncer generalizado, um veterinário deve examinar as provas de cães e correr para determinar a razão para os sintomas.
Sinais e sintomas específicos

Um cão pode urinar com frequência ou têm dificuldade ou dor ao urinar e estar constipado ou ter evacuações dolorosas , porque a próstata cancerosa aumenta e empurra a bexiga ou o reto , tornando difícil eliminação . A dor durante a caminhada pode fazer com que o cão a dar pequenos passos e caminhar com pernas traseiras duras. Um cão com câncer de próstata pode passar sangue ou pus na urina . Outros sintomas incluem febre, fadiga e apatia .
Diagnóstico

O diagnóstico começa com um exame de urina e geralmente envolve um raio- X e ultra-som do abdômen para verificar a saúde da próstata e determinar se o câncer se espalhou ou metástase . A única maneira de confirmar a presença de câncer de próstata é a realização de uma biópsia da parede retal .
Tratamento

A remoção cirúrgica da glândula da próstata geralmente não é uma opção de tratamento , pois o cirurgia pode causar complicações graves, como incontinência urinária ou incapacidade de reter a urina . Cancro da próstata canina é tipicamente tratado com quimioterapia e radiação , por vezes . Nem o tratamento pode curar o câncer de próstata e, geralmente, não se estende significativamente a vida do cão.
Prognóstico

Como o câncer normalmente não é detectada e diagnosticada até , numa fase posterior , o a expectativa de vida média de cães com câncer de próstata é de aproximadamente 30 dias após o diagnóstico .
Considerações

Embora labradores não são mais propensos a ter câncer de próstata do que outras raças , eles estão predispostos a outros tipos de câncer, como neoplasia , de acordo com o site do cão Doenças e sintomas. Lymphosarcoma se desenvolve a partir dos linfócitos no sistema linfático . Vários sites , incluindo labradorretriever.name , alegam que a castração um laboratório macho irá reduzir significativamente o risco de contrair câncer de próstata.