# >> Animal de estimação > >> Cães >> Raças
Como muitos outros cães de raças grandes , o Labrador Retriever sofre de displasia da anca. Esta condição pode causar dor nas articulações, claudicação e , eventualmente , a artrite . Um veterinário pode diagnosticar a displasia da anca e pode recomendar algumas opções de tratamento . Displasia da anca
Displasia da anca é uma condição que ocorre quando as articulações do quadril são muito solto ou não se encaixam corretamente .
Sintomas
Labradores com displasia da anca pode ter dificuldade em levantar-se depois de estar em uma posição deitada . Eles também podem não parecem dispostos a participar de atividades relacionadas ao exercício ou mancar quando andam .
Idade de Início
Embora alguns filhotes de Labrador pode mostrar sinais de displasia da anca , já em cinco meses de idade , muitos cães não começar a mostrar sintomas da doença até que estejam há vários anos . Cães acima do peso ou obesos são mais propensos a desenvolver a doença.
Diagnóstico
Um veterinário pode diagnosticar a displasia da anca através da realização de um exame físico ou por radiografar os ossos do cão . Ele pode ser capaz de sentir a frouxidão nas articulações , estendendo e flexionando as pernas do animal.
De-casa Opções de Tratamento
Peteducation.com recomenda a adição de glucosamina e condroitina a dieta do cão . Estes compostos podem ajudar a reconstruir desgastados cartilagem articular. O site também recomenda manter o cão no seu peso recomendado .