Bone &Joint Problemas em Maine Coon

Como uma das maiores raças de gatos domésticos , o Maine Coon podem pesar em qualquer lugar entre 9 a 20 quilos, de acordo com o site da Iams . Devido ao seu grande tamanho e devido à genética da raça , Maine Coons podem sofrer de certas doenças que afetam os ossos e articulações , levando à artrite e paralisia parcial de seus quartos traseiros . Displasia da anca

Quando dois gatos da raça que ambos carregam o gene para a displasia da anca , eles passam a condição de sua prole. Enquanto a condição pode afetar qualquer raça, que tende a aparecer mais em gatos Maine Coon , de acordo com FabCats . Gatos com essa condição têm um desenvolvimento anormal da articulação do quadril , em que a articulação do quadril , também chamada de " acetábulo ", é muito raso para a cabeça do fêmur para se encaixar corretamente. A cabeça deformada do fêmur também podem causar esta condição. Resultados displasia da anca em dificuldade em andar, osteoartrite ou mesmo claudicação em casos graves .

Sintomas

Displasia da anca se desenvolve durante os primeiros meses de período de crescimento de um gato, às vezes mostrando sinais da doença o mais cedo em torno de 4 meses de idade , de acordo com PetPlace.com . Gatos machos sofrem desta doença com mais freqüência do que os do sexo feminino. Displasia da anca pode afetar um ou ambos os quadris e os resultados do Maine Coon em um "rolling " marcha perna . Os quadris parecem deslizar para cima e para baixo que adiciona uma manobra para caminhada do gato. Gatos mais velhos ou geriátricos que sofrem desta condição têm dificuldade para subir e descer escadas ou levantar-se depois de deitado.

Mobilidade Problemas e Diagnóstico

Além a displasia da anca , gatos Maine Coon podem sofrer de uma doença degenerativa conhecida como atrofia muscular espinhal , que corre nesta raça . Essa condição resulta da morte de neurônios da medula espinhal que ativam os músculos esqueléticos , de acordo com Vetinfo . Os sintomas desta doença podem imitar a displasia da anca , como claudicação dos membros posteriores , com sintomas aparecendo entre 4 e 6 meses de idade. Para diagnosticar corretamente qualquer osso e problemas comuns , ou outros problemas com a mobilidade , um veterinário irá realizar um exame físico, às vezes sob anestesia . O médico irá realizar uma série de radiografias dos quadris e pernas . A gravidade dos problemas comuns e de qualquer artrite associada irá aparecer nas radiografias .
Tratamento

Um veterinário que diagnostica o Maine Coon com displasia da anca vai colocar o gato em um regime de perda de peso, se o gato está com sobrepeso. O excesso de peso coloca maior pressão sobre as articulações do quadril , levando a um aumento do desgaste neles e osteoartrite. O exercício moderado mantém mobilidade e alimentar o seu gato uma dieta de baixas calorias mantém o peso do seu gato em um nível normal. Dependendo da severidade da displasia da anca , o veterinário pode também prescrever a medicação anti - inflamatória ou dor , juntamente com um agente condroprotectores , de acordo com PetPlace.com . Os casos graves da doença podem exigir cirurgia.