O que é Eczema miliar em gatos

? Uma condição conhecida como dermatite miliar ou eczema, por vezes erradamente referida como dermatite " militar " , provoca lesões sarnentos crostas na pele de gatos que se parecem com sementes de milheto . Essas lesões causam comichão, perda de cabelo e preparação excessiva devido ao desconforto desta condição da pele. Esta doença tem uma variedade de causas médicas que requerem diagnóstico e tratamento veterinário . Causas

Feline dermatite miliar ou eczema não é , em si, uma condição médica , mas sim um conjunto de sintomas que resultam de um problema médico subjacente . As alergias alimentares , bactérias, fungos ou infecções fúngicas da pele e parasitas externos podem levar a eczema miliar , de acordo com PetEducation.com . Certas doenças autoimunes, desequilíbrios hormonais ou deficiências nutricionais também podem levar a esta condição da pele . Um gato que sofre com esta condição tem múltiplas , pequenas crostas levantou solavancos que causam coceira intensa . Estas lesões podem cobrir uma parte grande ou pequena do corpo do gato. Causas coçando Continuação aumento da vermelhidão e leva à perda de cabelo ou feridas abertas .
Diagnóstico

Para diagnosticar a causa do eczema miliar , um veterinário dá o gato um exame físico completo . As lesões , principalmente à volta da base da cauda pode indicar uma infestação por pulgas , enquanto aqueles em torno da face indicam geralmente ácaros , de acordo com PetEducation.com . O veterinário irá examinar a pele do gato para todos os parasitas externos e esfregue um bisturi sem brilho sobre a pele para tirar uma raspagem da pele para exame ao microscópio. Se o médico suspeitar de micose, um tipo de infecção fúngica , ele vai levar alguns pêlos da área de cultura em laboratório por 10 a 14 dias para a devida identificação .
Tratamento

Depois de determinar a causa subjacente do eczema miliar , o veterinário irá colocar o gato em um regime de medicação para tratá-la. Como muitos como oito dos 10 casos desta doença de pele resultado de dermatite à picada da pulga , de acordo com Pawprints e ronrona . Para erradicar as pulgas , o proprietário deve aplicar mensalmente o tratamento da pulga tópica . Alguns destes tratamentos também matar outros parasitas externos, tais como ácaros e piolhos . O veterinário pode prescrever um antifúngico ou antibiótico creme , xampu ou mergulho para tratar infecções da pele . Micose requer tratamento veterinário imediato , porque ele também pode se espalhar para os seres humanos em casa.

Alergias Alimentares e Tratamento alternativo

Se um veterinário não encontra causa subjacente para miliar do gato eczema , ele pode sugerir uma dieta hipoalérgico , por um período de dois a três meses . Se a condição da pele do gato melhora , o médico irá mudar o gato de volta à sua antiga dieta. Se a condição do gato piora quando alimentados com a comida antes , o gato provavelmente tem uma alergia alimentar e beneficiarão de mudança para uma dieta hipoalergênica permanentemente. Além de tratamentos prescritos, shampoos que contenham farinha de aveia coloidal e suplementos dietéticos que contêm ácidos graxos essenciais pode ajudar a hidratar e proporcionar alívio para a coceira na pele do gato.