Problemas de quadril em gatos

Assim como nos seres humanos , os gatos podem desenvolver problemas em seus quadris , resultando em dor e diminuição da mobilidade . Apesar de problemas no quadril são geralmente mais comum em cães do que gatos, os felinos não são imunes a desenvolvê-los . Porque os gatos raramente apresentam sintomas clínicos de hip claudicação, o distúrbio não tem recebido muita atenção até recentemente. No entanto, como os proprietários se tornam mais conscientes de sinais sugestivos de um problema no quadril , eles podem começar a melhorar a qualidade de vida de seus animais de estimação .
Feline Displasia da anca

Feline displasia da anca ( FHD ) é uma deformidade de um gato quadril ( coxofemoral ) articulações que ocorre quando uma articulação do quadril e fêmur bola não são capazes de encaixar corretamente no soquete da articulação do quadril . É causada por um colapso gradual das articulações de um gato , causando ossos anormais. Isto leva a felina artrite, resultando em dor intensa ao usar juntas usadas em caminhar e correr . Com o tempo, continua a piorar .
Sintomas de FHD

Os sintomas mais comuns incluem o gato chorando quando tocado ou não querendo ser pego e levado . Outros sinais de um gato pode ter FHD incluem diminuição da atividade física. Um gato não está disposto a saltar pode ser outro sintoma . Um crescimento inicial rápido e ganho de peso com os quadris que são visivelmente mais estreito na altura dos ombros , em vez de ter um corpo estreito, magro poderia fazer um gato mais propenso para FHD .

Causas e diagnóstico de FHD

FHD acredita-se ser genética. Se o seu gato desenvolve um problema no quadril , ambos os pais tiveram FHD e eram portadores de distúrbio. Apesar de problemas no quadril não são perceptíveis em gatinhos , eles podem nascer com a tendência genética , desenvolvê-lo mais tarde. Se um gato tem os genes para a doença, que pode ter dificuldade em andar, aparecendo desinteressado no exercício ou jogar . A melhor maneira de diagnosticar FHD é por ter o seu veterinário de raios- X da articulação do quadril .
SusceptibleBreeds

Apesar de todas as raças de gato podem desenvolver displasia da anca , raças com ossos maiores são mais suscetíveis para para a desordem . Isso porque os ossos de gatos maiores não são tão amortecido como seriam por músculos e tecidos sinuosas , levando a uma maior chance de deslocamento da articulação do quadril . Portanto , raças , tais como siameses que são geralmente menores e mais leves , possuindo estruturas ósseas mais pequenas , são menos propensos ao desenvolvimento de quadril dislexia . Outras raças com tipos de corpo maiores incluem persas e himalaios , como o Coon Marinha , o que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças degenerativas das articulações . Além disso, as raças com mais aflições também pode resultar na redução do pool de genes base. Porque a doença é genética, que pode ser evitada por meio de padrões de reprodução adequados.
Tratamento

Não há uma cura para a FHD , mas você pode reduzir o desconforto do seu gato. Suplementos Condroitina Glucosamina usados ​​por seres humanos que sofrem de artrite também pode ser dada aos gatos , sob a supervisão de seu veterinário. Outras formas de ajudar seu animal de estimação pode incluir ajudar colocando um gato acima do peso em uma dieta. Quando o exercício de um gato , faça -o com cuidado . Deixe seu gato definir o seu próprio ritmo de exercício, tomando cuidado para não exagerar.
Equívocos e Avisos

Embora tenha sido sugerido que os gatos com FHD não sofrem dor , este isn 't true. Porque os gatos aparecem animais como estóicos , eles podem facilmente esconder dor também. Às vezes, um gato pode parecer preguiçoso, mas , na verdade, estar sofrendo de dor causada por FHD .