Carcinoma da Próstata em Cães

O carcinoma prostático é um câncer raro, mas agressivo, que afeta próstata de um cão e pode causar uma boa dose de desconforto, bem como interferir com a capacidade do cão de urinar . Infelizmente, porque os sintomas não surgem até que o tumor está bem avançado , a doença geralmente tem prognóstico reservado . O tratamento imediato e agressivo pode aliviar um pouco a dor e , pelo menos, melhorar a qualidade, se não for a quantidade, de dias restantes do cão
. Prostática Carcinoma

Prostática carcinoma é uma forma de câncer de próstata , que é mais comumente encontrado em cães machos mais velhos , ambos castrados e intactos. Os adenocarcinomas desenvolver na superfície interna da próstata , carcinoma de células transicionais , enquanto se origina nas glândulas adjacentes . Alguns tumores são classificados como indiferenciada , o que significa que se infiltraram o tecido até ao ponto em que eles não podem ser classificados pelo ponto de origem . Não há uma causa direta conhecida por câncer de próstata , que geralmente se espalha para a pelve e coluna lombar .
Sintomas

Os sintomas mais comuns de câncer de próstata envolvem hábitos urinários e intestinais. O cão pode tornar-se constipado ou ter dificuldade para urinar por causa de um aumento da próstata , e qualquer urina que ele chega a passar pode ser tingido de sangue . Pode haver secreção sanguinolenta ou pus -like do pênis , e muitos cães afetados desenvolvem uma marcha largas patas como eles tentam aliviar o desconforto enquanto andam . À medida que a doença progride , o cão vai perder o apetite e perdem grandes quantidades de peso em um curto período de tempo . A dor abdominal pode ou não estar presente.
Diagnóstico

Se houver suspeita de problemas na próstata , o veterinário irá realizar um exame retal para sentir para o alargamento ou a irregularidade da próstata glândula . Um exame de urina vai ajudar a excluir infecções do trato urinário , o que também pode ter muitos dos mesmos sintomas , e um perfil completo química do sangue vai determinar a saúde geral do cão. Raios -X e de ultra-som pode ajudar a visualizar o tamanho exato da glândula , bem como identificar quaisquer sinais de propagação . Embora o exame microscópico do líquido prostático pode ajudar a diagnosticar o câncer, a biópsia geralmente é necessário determinar o tipo exato de tumor eo grau de desenvolvimento .
Tratamento

Prostática carcinoma é um câncer de difícil tratamento. A cirurgia não é uma opção porque a incontinência permanente resultará , e porque o tumor se espalha tão rapidamente , a remoção do tumor não vai curar a doença. Quimioterapia e radiação podem ajudar a diminuir a próstata , mas não vai aliviar a dor e desconforto associado com a doença, de forma que estes tratamentos devem ser vistos na melhor das hipóteses , como cuidados paliativos - apenas retardar o progresso do câncer. Anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a dor e aumentar a imunidade com suplementos alimentares e fitoterápicos podem fazer o cão um pouco mais confortável.
Prognóstico

Infelizmente , não há nenhum bom resultado em casos de câncer de próstata para os cães . A doença geralmente ser fatal em até 30 dias após o diagnóstico, mas a radiação ea quimioterapia pode adicionar até anos à expectativa de vida do cão. Mesmo que o tratamento é agressivo, não se espera que um cão com carcinoma da próstata para se recuperar, mas deve ser feita o mais confortável possível para o tempo que lhe resta .