Câncer em cães do pugilista

O câncer é a doença mais comum em cães , e os cães boxer são particularmente suscetíveis . Ser capaz de reconhecer os sintomas são cruciais para o diagnóstico precoce do câncer . Quanto mais cedo o diagnóstico é feito , o mais esperança há de combater a doença potencialmente fatal
. Predisposição

Na virada do século 21 , pugilistas, como uma raça , foram os mais propensos a serem diagnosticados com câncer. No entanto, desde então, golden retrievers , rottweilers e cães de montanha de Bernese foram encontrados para ter altos índices da doença também. De acordo com o doutor Ruthanne Chun , professor assistente de ciências clínicas da Faculdade de Medicina Veterinária da Kansas State University, estudos árvore genealógica destes cães têm sugerido que eles têm uma predisposição genética para o câncer.
Tipos

Boxers são mais propensas ao câncer de mastócitos ( tumores benignos na pele que se tornam agressivas ) , linfoma ( tecido linfático maligno) , neoplasia ( tumores sólidos de células linfóides ) , meningioma ( tumor ao redor do cérebro e da medula espinhal ) e hemangiosarcoma (câncer do sangue). De boxers com câncer , mastócitos afeta 25 por cento, 17 por cento linfoma , linfossarcoma de 10 por cento , meningioma de 7 por cento e 5 por cento hermangiosarcoma . Outros tipos de câncer encontrados em boxers são Oligdendroglioma , carcinoma adeno , carcinoma de tireóide e sarcoma de células fusiformes .
Fatores de Risco

Os elementos do ambiente pode causar um maior risco de câncer em cães da raça Boxer . Castração ou esterilização do animal no início ajuda a proteger contra o câncer testicular e carcinoma mamário . Tal como nos seres humanos , o sol coloca riscos para cães ; no entanto, que só se aplica para áreas de seu corpo sem cabelo ou pigmentação. Desde que os cães cheirar o ar com freqüência, eles estão em risco para o câncer de seio nasal , que pode ser contratado a partir de elementos, tais como herbicidas, pesticidas e poluição. Eles também podem desenvolver câncer no local de uma lesão ou de injeção.

Sintomas

Ao perceber os sintomas o mais cedo possível é essencial para evitar complicações posteriores. Sintomas freqüentes de câncer incluem perda de peso , diarréia, vômitos, problemas com a micção , diminuição do apetite, sensação geral de letargia e apatia, dificuldades de respiração e deglutição , aleatório ou sangramento excessivo ou descarga , convulsões, infecções que reaparecerá ou não cicatrizam , claudicação, feridas na pele , dor localizada e aumento dos gânglios linfáticos . Inchaço ou nódulos , principalmente em torno dos testículos nos machos e nas fêmeas os seios , são sinais indicadores também.
Tratamento

Muitas vezes , as mesmas drogas usadas para o tratamento humano são usados ​​para o tratamento destes animais . No entanto, a dosagem varia , ea medicação não deve ser administrada a um animal , a menos que um veterinário tenha sido consultado . A quimioterapia é outro método utilizado , e os veterinários têm projetado o processo de modo a eliminar o máximo de dor, desconforto, vômitos, diarréia e queda na contagem de sangue possível. Enquanto a quimioterapia pode causar o cabelo do cão a cair , ele não é tão comum .