Câncer peito em Cães

Os cães podem desenvolver câncer que se origina no peito. Pode começar nos pulmões ou pode metástase a partir de outras áreas do corpo para os pulmões . O prognóstico para o câncer de peito em cães depende do tipo de câncer e do estágio da doença Identificação

câncer de peito .
Pode começar nos pulmões (câncer de pulmão primário ) , embora isso seja raro . Câncer de pulmão primário ocorre em menos de 1 por cento de todos os cânceres em cães. Cancro do pulmão canino é tipicamente um cancro agressivo e pode metástase (disseminação ) para os tecidos no tórax ( peito ) , bem como as vias aéreas , os bronquíolos e os gânglios linfáticos . Cânceres de pulmão metastático pode se espalhar para os pulmões e peito de outras partes do corpo. Os pulmões são um lugar comum para o câncer a se espalhar para outras áreas do e nestes casos múltiplos tumores geralmente estão presentes .

Tipos

Os carcinomas são cânceres que se desenvolvem a partir do tecido dentro os pulmões ou vias respiratórias . Os carcinomas são uma forma agressiva de câncer em cães . Adenocarinoma pode se espalhar para o sistema nervoso central e é classificada de acordo com a localização ( adenocarcinoma ou carcinoma brônquico alveolar) .
Sintomas

Os sintomas de câncer de pulmão e tórax em cães pode incluir tosse, intolerância ao exercício , tosse com sangue , perda de peso , perda de apetite , falta de ar e dificuldade para respirar . De acordo com Caninecancer.com , o sintoma mais comum associado com os cães que têm câncer de pulmão é a tosse crônica. Esta é uma tosse não produtiva que pode causar cães a tossir sangue . Cães com câncer de pulmão pode apresentar sinais de claudicação, talvez porque o câncer se espalhou para outras áreas, como os ossos das pernas.
Fatores de Risco

Os fatores de risco associados com pulmão ou câncer de peito em cães podem incluir pré-disposição genética . A maioria dos cânceres de pulmão são diagnosticados em cães que são de médio a grande em tamanho e idade superior a 11 anos. Cães de focinho curto que são expostos à fumaça do cigarro também podem estar em risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão . A exposição ao fumo passivo é tão perigoso para os cães quanto para os humanos .
Diagnóstico

Seu veterinário pode realizar uma avaliação física e uma série de testes de diagnóstico , a fim de determinar Se o seu cão tem câncer do tórax e pulmões. Estes testes podem incluir raios-X, a CBC ( hemograma completo ) , exame de urina , um perfil bioquímico e um ultra-som abdominal. Se uma massa é encontrado nos pulmões , o veterinário pode executar uma biópsia de tecido dos pulmões , para determinar se o cancro estiver presente . Um broncoscopia pode também ser realizada . A broncoscopia é um espaço com uma câmera acoplada que permite ao veterinário para visualizar a cavidade torácica.
Tratamento

Se o cão está em outra boa saúde, a cirurgia para remover o tumor é normalmente recomendado . Se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo , a remoção cirúrgica pode não ser uma opção e quimioterapia ou radioterapia podem ser dadas para retardar a progressão da doença.