Câncer Abdominal em Cães

O câncer ocorre quando as células mutantes crescer descontroladamente . Estas células podem agrupar-se e formar tumores , ou eles podem se espalhar por todo o corpo ― ; ou ambos . Dr. Leah Cohn de PetPlace.com observa que o câncer é responsável por quase 50 por cento de todas as mortes em animais com idade de 10 anos ou mais. Infelizmente, câncer abdominal pode crescer sem você saber , simplesmente devido à sua localização.
Tipos

De acordo com o Dr. Cohn , os tumores podem afetar qualquer um dos muitos órgãos abdominais internos. Isto significa que o cancro pode referir- abdominal para o estômago , nódulos linfáticos , intestinos , rins , bexiga , fígado e baço . Além disso , existem vários tipos diferentes de cancros que podem afectar estes órgãos - incluindo os tumores de células mastro , carcinoma de células escamosas , linfoma e hemangiossarcoma - . Todos os quais são nomeados com base no tipo de célula onde se originou

sintomas

os sintomas do câncer abdominal variar com base no qual o órgão está envolvido e como grave o câncer é . Por exemplo, o câncer de estômago - , juntamente com vários outros tipos de câncer de área abdominal - pode produzir sintomas como vômitos , perda de peso , diarréia e perda de apetite. Sinais adicionais de potenciais cancros abdominais incluem dilatação abdominal , fraqueza, gengivas pálidas ou uma massa que pode ser sentida quando acariciando o cão.
Diagnóstico

Diagnóstico de câncer abdominal canina envolve várias ferramentas de diagnóstico diferentes , incluindo análises de sangue e de um exame de urina para testar o nível de funcionamento dos órgãos . O cão afetado também exigirá ultra-sonografias abdominais ou raios-x. Estas são feitas para detectar o tamanho exato e localização de quaisquer tumores que podem estar presentes . Raios -X e ultra-sons também podem ser benéficos para determinar se o cancro se espalhou . Biópsias de tecidos também pode ser feito para confirmar a doença maligna e seu tipo .
Tratamento

Para alguns cães , a remoção cirúrgica de certos tumores abdominais pode ser possível. A remoção cirúrgica pode também ser combinado com outros tratamentos do cancro , tais como quimioterapia ou terapia de radiação . Determinados tipos de cancro podem não beneficiar do tratamento ou o cancro pode ser tão agressiva que o cão pode precisar de ser submetidos a eutanásia . Enquanto isso é lamentável , às vezes é a única opção humana , especialmente em casos de câncer de estômago severa ; estes podem ser extremamente dolorosa e debilitante para o cão afetado .
Prognóstico

Alguns tipos de cânceres abdominais têm um mau prognóstico , como cânceres que afetam o estômago. Os tumores que são mais acessíveis ou menos agressivas podem ter um prognóstico mais favorável. Expectativa de vida após o diagnóstico pode variar em qualquer lugar de alguns dias a várias semanas ou mesmo meses.