Câncer GI em Cães

GI ( gastrointestinal ) ou câncer de estômago não é tão comum em cães como outros tipos de câncer . De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canino, câncer gastrointestinal representa menos de 1 por cento de todos os cânceres . Ela atinge principalmente os cães mais velhos com idade superior a 8 anos de idade e afeta homens com mais freqüência do que as mulheres .
Identificação

O trato gastrointestinal inclui o estômago e é responsável pela digestão dos alimentos . O tipo mais comum de câncer gastrointestinal em cães é adenocarcinomas ; no entanto , outros tipos de cancro podem invadir o sistema gastrointestinal . Estes podem incluir tumores de células de linfoma e de mastro.

Sintomas

Alguns dos sintomas de câncer gastrointestinal em cães são vômitos (muitas vezes com sangue), perda de peso e fraqueza. Estes sintomas podem estar presentes durante semanas ou meses antes de um diagnóstico de câncer é feito .
Diagnostic Testing

Os testes utilizados para diagnosticar o câncer de GI em cães são os raios X e ultra-sonografia abdominal. Uma biópsia pode ser necessário , a fim de fazer um diagnóstico correcto do cancro. Isto é feito através de gastroscopia , que utiliza uma pequena margem de manobra para examinar o estômago .
Tratamento

A cirurgia é na maioria das vezes o curso do tratamento seguido para o cancro gastrointestinal em cães . Isto é feito se o tumor é localizado e que o câncer não se espalhou para outros órgãos vitais do cão.
Considerações

Se o seu cão apresenta algum dos sintomas de câncer gastrointestinal , entre em contato seu veterinário imediatamente. É importante notar que , mesmo com a cirurgia para remover o tumor , muitos cães vão experimentar tumores recorrentes ou que o câncer vai se espalhar .