Cancer Carcinoma em Cães

Tal como os humanos , os cães podem sofrer de vários tipos de cânceres. Carcinoma refere-se a um câncer que começa nas células epiteliais , que são células da pele ou células que compõem os tecidos que revestem os órgãos. Os carcinomas são malignos , o que significa que são cancerígenos , em oposição aos tumores benignos , que não são cancerosas . Os carcinomas podem afetar muitas áreas diferentes do corpo de um cão , desde a boca até a bexiga.
Importância

De acordo com Dogtopics.com , tumores mamários são os tumores mais comuns em cadelas que não foram castradas . Dogcancerpatches.net relata que 60 a 70 por cento do câncer bucal em cães pode ser atribuído ao carcinoma de células escamosas, e cerca de 450 de 100.000 cães sofrem de câncer de pele, com 20 a 30 por cento dos tumores de pele em cães sendo maligno. Os carcinomas representam a maioria dos tumores epiteliais em cães , de acordo com uma Universidade de Cornell papel por Margaret veterinária C. McEntee de 2001. Os cânceres que começam em uma parte do corpo pode se espalhar para outras partes do corpo, e pode , eventualmente, levar à morte.

Tipos

Os carcinomas podem ser encontrados por todo o corpo . Alguns carcinomas conhecidos ocorrem em trato urinário de um cão, pulmões , boca , tireóide, pele, saco anal , ducto biliar, válvula pilórica e glândulas mamárias.

Sintomas

Sintomas dependem do local onde ocorre o carcinoma no cão . Por exemplo , carcinoma de células escamosas produz feridas que pode ser superficial ou profunda e podem ser levantados , e pode também causar um crescimento na pele . Um carcinoma de tireóide pode ser notado por causa de um caroço no pescoço do cão . Outros tipos de carcinomas pode causar perda de apetite , vômitos, diarréia , letargia , tosse e chiado no peito e outros sintomas que também podem ser confundidos com outras doenças.
Diagnóstico

raios-X, tomografias e outros testes podem ser utilizados para diagnosticar o carcinoma em cães . Os veterinários pode usar uma agulha e seringa para extrair células a partir de um nódulo para ser examinada sob um microscópio ou pode executar uma biópsia de tecido em que é removido e examinado . O veterinário também vai determinar a rapidez com que o tumor está a crescer .
Tratamento

Dependendo da localização e da agressividade de um tumor canceroso , ele pode ser removido com cirurgia ou pode ser tratada com radiação ou quimioterapia . Os tratamentos naturais , como ervas e suplementos também pode ser usado para estimular o sistema imunológico e reduzir sintomas de fazer um cão mais confortável.