Câncer perna em Cães

Os cães, como seres humanos, podem desenvolver câncer de perna , causando claudicação súbita e dificuldade para caminhar ou saltar. A perna afetada pode tornar-se frágil e fratura facilmente por causa do tumor no osso , tornando essas fraturas difíceis de curar .
Identificação

De acordo com Caninecancer.com , o tipo mais comum de câncer de perna em cães é osteossarcoma . O osteossarcoma é responsável por aproximadamente 5 por cento de todos os tumores cancerosos nos ossos de cães . Este tipo de câncer mais comumente ataca cães de meia-idade e afeta homens com mais freqüência do que as mulheres . Os cães maiores raça são mais afetadas do que raças menores , eo tumor geralmente se desenvolve nos ossos longos das pernas ou dos ossos chatos em costelas do cão.

Sintomas

Os sintomas associado ao cancro da perna em cães podem incluir claudicação , inchaço da perna e dor na perna . Claudicação e dor são muitas vezes devido a fraturas que podem ocorrer como resultado de um câncer . Inchaço pode ocorrer na perna afetada devido ao tumor que se estende para os tecidos moles .
Causas e riscos

De acordo com Caninecancer.com , as causas do câncer de perna em cães é desconhecido . No entanto , osteossarcoma ( o principal tipo de câncer ósseo em cães ) ocorre frequentemente em torno da placa de crescimento , o que leva a crer que os veterinários crescimento rápido pode ser um factor no desenvolvimento de tumores cancerígenos . Hormonas sexuais desempenham um papel na prevenção do cancro da perna em cães . Os cães que são castrados ou esterilizados , especialmente antes de 1 ano de idade , são mais propensos a desenvolver câncer ósseo. Cães que não são esterilizados ou castrados têm a menor incidência de câncer ósseo .
Diagnóstico

Para determinar se seu cão tem câncer na perna, o veterinário irá realizar um exame físico completo . Os testes de diagnóstico , como raios-X e uma biópsia óssea também podem ser realizados para confirmar o diagnóstico de câncer. Uma vez que o diagnóstico de câncer de perna for confirmada, o veterinário pode realizar raios-X do tórax para determinar se o câncer com metástase (disseminação para outros órgãos) .
Tratamento

A tratamento do cancro da perna em cães podem incluir radiação e medicamentos para controlar a dor associada ao cancro. Para os tumores agressivos , pode ser necessário remover o tumor a partir da perna do cão e, em muitos casos , amputação da perna é necessário . A quimioterapia pode ser realizada após a cirurgia para evitar que o câncer se espalhe para outras áreas do corpo.