Vários Convulsões em Cães

Veterinário raça Foster de PetEducation.com observa que a epilepsia canina é um termo usado para descrever crises recorrentes. As convulsões ocorrem devido à queima invulgar dos neurónios do cérebro dentro do cérebro . Epilepsia canina pode ser uma condição genética ou hereditária, mas muitas vezes é idiopática - . Ou seja, a causa é desconhecida
Sintomas

Apreensões aparece sem aviso e acabar de repente , duram de alguns segundos a vários minutos . Como a apreensão progride através de três etapas, o proprietário vai ver várias mudanças . Antes da apreensão começa , o cão pode apresentar várias alterações de comportamento como agitação ou afeto incomum. Durante a apreensão , o cão vai cair para o lado e produzir vários espasmos musculares. Pode haver salivação e perda do controle da bexiga . Após a apreensão , o cão pode parecer estar confuso, desorientado ou não responder.
Diagnóstico

A probabilidade de que um cão vai sofrer uma convulsão enquanto no consultório do veterinário é pequena. Portanto, é extremamente importante para o proprietário a tomar nota de todos os sintomas e comportamentos que o cão exibe antes, durante e após a apreensão , de acordo com PetEducation.com . O veterinário pode executar um exame físico, um exame neurológico e exames de sangue para verificar se há deformidades físicas que podem estar causando as convulsões. Se nenhuma causa for encontrada, ela é geralmente considerada como a epilepsia idiopática.
Tratamento

Canine epilepsia ha nenhuma cura conhecida . A maioria dos cães não receberá tratamento até várias apreensões ocorreram. O ideal é que o proprietário deve manter o controle da data, hora e duração de cada apreensão, que pode ser extremamente benéfico para o veterinário para o desenvolvimento do método de tratamento ideal , de acordo com PetEducation.com . Medicamentos anti- convulsivos como o fenobarbital são dadas diariamente para ajudar a controlar as convulsões . Mesmo com a medicação, nem todas as convulsões podem ser prevenidas.
Outras causas de convulsões

Nem todas as convulsões são consideradas epilepsia canina. Cães podem sofrer de convulsões por causa de certos problemas de saúde , tais como diabetes. Portanto, o controle dessas preocupações com a saúde é fundamental para a prevenção de possíveis crises ocorram. Além disso , os cães podem sofrer de convulsões por causa de produtos químicos ou toxinas que entram em contacto com ou consomem , tais como anti-congelante. Medicamentos, certos alimentos como o chocolate , e infecções , também pode causar um cão a sofrer de um ataque. No entanto, esses ataques são uma questão de saúde secundários e, geralmente, não ocorrem uma vez a preocupação primária de saúde tem sido tratada ou resolvida.

Aviso

Anti- convulsivos ou anti- convulsivos medicamentos devem não ser de repente parou , como eles podem resultar em convulsões mais graves , de acordo com PetEducation.com . Ignorando uma dose, se de propósito ou por acidente, pode também causar convulsões graves.

Quando várias apreensões ocorrem dentro de 24 horas , pode ser considerado uma ameaça à vida e necessitam de cuidados veterinários imediatos .