Mini Convulsões em Cães

Mini convulsões em cães também são chamados de crises parciais ou crises focais . Estes são muito menos dramático do que convulsões full-blown , mas ainda são suficientemente graves para justificar uma visita ao veterinário . Convulsões Mini têm as mesmas causas como grande mal ou convulsões mal petite . Às vezes, os veterinários podem se referir a um mal petite como um mini apreensão, mas a Epilepsia Rede Canine afirma que mals petite são muito raras em cães.
Identificação

Mini convulsões em cães muitas vezes afetam apenas uma parte do corpo, tais como a cabeça, uma perna ou os olhos. Esta parte do corpo se move de maneira repetitiva e que o cão não pode parar de movê-lo. Ao contrário de uma crise epiléptica , um cão em um mini apreensão permanece consciente. Como a idade do cão , a apreensão pode se espalhar para outras partes do corpo , de acordo com "Home Handbook Veterinária Dog do Proprietário ".
Causas

Existem muitas causas de mini convulsões em cães, incluindo lesão cerebral ; tumores cerebrais ; choque de uma lesão extremo, como ser atropelado por um carro ; envenenamento ; má reação a um novo medicamento ; insuficiência hepática ou renal ; e doenças como a encefalite, cinomose ou epilepsia. Os proprietários devem observar qualquer outro sintoma que acompanha um mini apreensão - como vômitos, diarréia ou não ser capaz de andar - . , A fim de ajudar o veterinário diagnosticar a causa
Tratamento

o tratamento depende inteiramente a causa da convulsão focal do cão. Se não houver nenhuma causa aparente , tais como intoxicação , lesões ou tumores no cérebro , em seguida, o cão pode ser diagnosticada com epilepsia . Não há cura para a epilepsia, convulsões , mas pode ser controlada com medicação, como fenobarbital, primidona , brometo de potássio e diazepam ( Valium ) . Estes podem ser prescrito sozinho ou em combinação . "O proprietário do cão Início Veterinária Handbook ", observa que alguns cães epilépticos melhorar com mudanças na dieta e acupuntura.
Predileções

Algumas raças de cães são muito mais propensas a ficar epilepsia do que outros. Estes cães pode acabar com grande mal ou mini- convulsões. Estas raças inclui beagles , dachshunds, pastores alemães , quaisquer raças fortemente baseadas em pastores alemães, como os Tervuren belga , cocker spaniels , collies , Schnauzer miniatura , poodles, golden retrievers , labradores , setters irlandeses e do terrier de raposa do fio .

Cronograma

Mini convulsões em cães pode acontecer em qualquer momento da vida do cão , dependendo da causa , tais como tumores cerebrais ou de envenenamento . Mas, se a causa é epilepsia, mini- convulsões geralmente começam a aparecer a qualquer momento quando o cachorro é de 6 meses a 3 anos de idade , de acordo com Dr. Raça Foster , DVM, em PetEducation.com . Ela pode aparecer quando um cão é tão antiga como 5. O tratamento para a epilepsia canina é para o resto da vida do cão .