As convulsões fatais em Cães

A apreensão ocorre quando o cérebro experimenta um aumento súbito da atividade neurológica. Convulsões em cães são tipicamente associados com uma condição chamada de epilepsia canina , mas existem outras causas potenciais , assim que os veterinários devem considerar ao diagnosticar este problema. Apreensões em si não são uma condição , mas sim um sintoma de uma causa ou condição subjacente de acordo com Caroline Tanaka , DVM . As convulsões podem manifestar-se em um número de maneiras diferentes , e o número de causas potenciais é tão grande .
Hora Quadro

Uma convulsão canina pode durar apenas alguns segundos , um período de vários minutos, ou até mesmo para horas, dependendo do tipo de apreensão que o cão está a ter . De acordo com Caroline Tanaka , DVM, embora os sintomas associados com a apreensão pode variar , as apreensões de cães são quase sempre acompanhada por um estado alterado de consciência. Crises mais longas têm uma maior probabilidade de causar dano ou morte, mas o cão não sentir dor ou desconforto durante a apreensão , pois é provável alheio ao fato de que isso está acontecendo em todos.
Tipos

convulsões canina geralmente podem ser divididos em duas categorias diferentes: crises generalizadas e crises focais . Convulsões generalizadas são semelhantes aos humanos convulsões " grande mal " , e presente como rigidez de todo o corpo e convulsões. Estes ataques são o tipo mais comum entre os cães, e também são referidos como tônico ou clônicas . As convulsões focais são crises parciais , que afetam apenas uma parte isolada do cérebro e do corpo. Estes são tipicamente leves convulsões que podem presentes apenas como uma ligeira contração muscular na face ou um membro.
Convulsões Cluster
convulsões

Cluster apresentam-se como uma cadeia de crises convulsivas durante o decurso de um período de 24 horas . Cães sofrem convulsões cluster estão em maior necessidade de cuidados médicos , em comparação com cães que experimentam somente a apreensão ocasional. Um cão que sofre uma convulsão aglomerado de mais de três convulsões dentro de 24 horas deve ver um veterinário imediatamente , como um aumento na gravidade e frequência das crises representam uma ameaça grave para a saúde do cão e não pode ser deixada desmarcada .

Estado de Mal Epiléptico

Segundo o site epilepsia canina , este apresenta-se como uma crise prolongada em meio a uma série de ataques que ocorrem em uma base contínua . Este é o tipo mais fatal de apreensão em cães , apesar de todas as crises têm a capacidade de ser fatal. Se o estado epiléptico não for tratada , pode levar à hipertermia , danos cerebrais e morte. Os cães que entram em estado de mal epiléptico vai exigir hospitalização e pode exigir medicação para acalmar ou parar os ataques como um gotejamento diazepam.
Considerações

A maioria das apreensões não são uma ameaça à vida na sua própria . No entanto , uma vez que indicam que algo está errado com o cérebro, convulsões não tratada pode levar à morte. As convulsões que duram mais de um período de cinco minutos são indicadores de uma situação de emergência grave . Quando um cão experimenta uma convulsão , os proprietários devem procurar assistência veterinária 24 horas , a fim de evitar que o problema se agrave .