Convulsões em Jovens Caninos

As convulsões são uma condição muito comum em cães. Epilepsia idiopática é a causa mais comum de convulsões em cães jovens e velhos . Epilepsia idiopática significa que uma causa de convulsões ainda não foi determinada . Epilepsia idiopática ocorre em 0,5 por cento para 5,7 por cento de todos os cães .
Identificação

As convulsões são convulsões que podem ocorrer em cães que podem resultar na rigidez dos membros e perda de consciência. As apreensões são resultado de atividade neurológica súbita e descontrolada no cérebro do cão. Estes neurônios disparam de forma incontrolável , espalhou a partir do cérebro para o resto do corpo do cão e causar convulsões generalizadas .
Sintomas

Apreensões causar sintomas como nervosismo ( antes da apreensão ), perda de consciência , cerrando os dentes , salivação excessiva, micção e defecação descontrolada descontrolada . Quando a apreensão desaparece eo cão começa a se recuperar , a fase pós- ictal começa. Esta fase geralmente dura menos de uma hora em cães jovens , embora possa durar por até dois dias. Durante essa fase, os cães muitas vezes dormir , cuecas e parecem estar desorientado . Cães jovens que têm repetidas crises dentro de um curto período de tempo podem necessitar de tratamento médico de emergência .
Causas

As causas de convulsões em jovens caninos pode ser o resultado de um distúrbio metabólico . Uma doença metabólica que ocorre em cães jovens é altos níveis de amônia , que pode ser o resultado de doença hepática. Filhotes infestados de parasitas pode sofrer ataques como resultado de hipercalcemia (aumento de cálcio no corpo) e hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) . Cães jovens são notórios por ingestão de substâncias desconhecidas que fazem o envenenamento de uma causa comum de convulsões nestes cães . Produtos como pesticidas e venenos de rato são muitas vezes deixados de fácil acesso de um cão jovem e pode causar convulsões , se consumido . Doenças , como a cinomose , são outra causa de convulsões em cachorros.
Diagnóstico

Embora existam muitas possíveis causas de convulsões em cães jovens , a verdadeira causa de convulsões podem permanecer desconhecido . Epilepsia idiopática é o termo a maioria dos veterinários usar se nenhuma outra causa médica subjacente de convulsões pode ser encontrado. Após um exame físico completo do cão, o veterinário pode realizar testes de diagnóstico , tais como a CBC ( hemograma completo ) , um perfil bioquímico e um exame de urina . Um EEG também pode ser realizada para medir a atividade cerebral do cão, bem como uma ressonância magnética para detectar anormalidades cerebrais , como um tumor.
Fatores de Risco

Alguns cães raças têm um risco aumentado de desenvolvimento de convulsões . De acordo com canine-epilepsy.com , pastores alemães , belgas tervurens , Keeshondens , Beagles e Dachshunds têm uma pré- disposição genética para distúrbios convulsivos . Outras raças com uma alta incidência de convulsões , mas não tenho nenhuma ligação genética comprovada incluem Poodles , São Bernardos , setters irlandeses, huskies siberianos , Cocker spaniels , terriers Fio-de cabelo , labradores e Golden retrievers .