Convulsões em Cães Pequenos

Assistindo o seu cão sofrer uma convulsão pode ser uma experiência profundamente perturbadora , especialmente se você não sabe o que o levou a entrar em convulsões . Há várias razões para um cão para sofrido uma convulsão . Ao examinar o seu cão , tendo testes realizados e obter uma história médica completa , um veterinário pode geralmente determinar a causa subjacente para as convulsões de um cão.
Fases

Veterinária Pet Care explica que a apreensão ocorre em três partes. Durante a fase pré- ictal o cão pode parecer confuso , carente ou desorientado. A segunda parte, ou fase ictal , é a apreensão real . O cão, muitas vezes cair, tremer incontrolavelmente e parece estar paralisado. Ele pode molhar ou o próprio solo. Depois disso, durante a fase pós- ictal , ele pode parecer confuso , agitado ou experimentar a cegueira temporária.
Epilepsia

O site epilepsia canina indica que as apreensões em cães epilépticos são causados ​​por uma disfunção neurológica . Esse distúrbio faz com que os músculos para responder aos sinais neurais anormais. Cães com epilepsia primária muitas vezes herdam a doença de um dos pais . Epilepsia secundária é causada por um fator não- genético , tais como desequilíbrio da tireóide ou doença neurológica .

A epilepsia não pode ser curado , mas os sintomas de um cão pode ser controlado usando o fenobarbital . A dieta também é importante . Convulsões podem ser desencadeadas por conservantes , por isso os cães com epilepsia ou convulsões só devem ser alimentados com comida de cachorro que é livre de conservantes .
Exposição a toxinas

O cão Doctor site indica que os cães podem desenvolver convulsões depois de comer os vegetais ou produtos tóxicos . Certas plantas , como a cicuta cinamomo e água pode produzir convulsões em cães. Substâncias como venenos de rato e toxicidade chocolate pode causar convulsões e , eventualmente , a morte.
Diabetes e hipoglicemia

Diabetes mellitus ou diabetes canina , é causado quando o pâncreas do cão não faz produzir insulina suficiente. Isso pode fazer com que seus níveis de açúcar no sangue para se tornar muito alto. Se seu cão tem diabetes , ele pode beber grandes quantidades de água, urinar com frequência e perder peso , mesmo que ele come quantidades normais . Seu cão pode precisar de injeções de insulina. Regulando a dosagem pode ser complicado , no entanto. Se a dose de insulina do cão é muito alto, ele irá baixar o açúcar no sangue muito. Esta condição é chamada hipoglicemia , e pode causar convulsões , de acordo com a Educação Pet .
Cinomose

Segundo o site Dog apreensões , cinomose é um perigoso e muitas vezes fatal viral doença que pode ser facilmente transmitida de um cão para outro . O vírus começa por introduzir os órgãos linfóides e move-se para o resto do corpo através do sangue . À medida que a doença progride , que provoca danos neurológicos graves por inflamar o cérebro e medula espinhal . Isso pode resultar em paralisia , impossibilitando espasmos musculares , convulsões e morte.

Brain Tumor

Os tumores cerebrais podem causar convulsões em cães. Tumores são crescimentos no cérebro que pode pressionar no tecido do cérebro do cão. Um cão com um tumor cerebral pode ter problemas de coordenação ou de visão e podem desenvolver convulsões.