Porque os cães têm convulsões

convulsões canina tem muitas causas potenciais , e da gravidade , tratamento e prognóstico vai depender por que seu cão está tendo eles. Se o seu cão está tendo convulsões, trabalhar em estreita colaboração com o seu veterinário para determinar a causa e desenvolver um plano de como lidar com eles
Epilepsia

A epilepsia é uma desordem cerebral . ; os nêutrons no cérebro não são acionados corretamente, o que resulta em crises recorrentes . A epilepsia é a causa da maior parte das convulsões caninos e afecta cerca de 2 a 3 por cento de cães , de acordo com informações do veterinário . Esta condição geralmente começa cedo na vida do cão , geralmente entre as idades de 6 meses a 5 anos . É mais comum em certas raças, como beagles , poodles, collies e dachshunds .
Cinomose Vírus

A cinomose é uma doença viral em cães que pode ser transmitido através do contato com saliva, fezes, urina e contacto possivelmente humana; no entanto , a maioria dos casos de cinomose são transmitidos através do ar . Após duas a três semanas, o cão vai entrar na segunda fase da doença e do cérebro pode ser afectado neste ponto . As convulsões e outros sintomas neurológicos , tais como a inclinação da cabeça e paralisia , pode ocorrer neste momento . Infelizmente cinomose não pode ser curada , mas pode ser prevenida através da vacinação de cães .
Outras Doenças

febre maculosa , doença de Lyme e lissencephaly são outras doenças que causam canino convulsões. Febre maculosa ea doença de Lyme estão espalhados por carrapatos, e os casos graves podem resultar em convulsões. Lissencefalia é uma doença rara que está presente ao nascimento e faz com que o cérebro para ser muito bom ; convulsões são geralmente vistos no primeiro ano de vida.
lesões na cabeça e tumores

Um tumor cerebral ou lesões cerebrais traumáticas podem causar um cão a ter convulsões . Os tumores cerebrais podem causar pressão sobre o cérebro e convulsões ou perda da visão e da coordenação pode resultar. Uma lesão grave na cabeça , como uma grave o suficiente para rachar o crânio, também pode causar convulsões. No entanto, o cão não pode ter convulsões imediatamente ; em alguns casos , as crises não ocorrem por semanas ( ou meses ) após o trauma.
Toxinas

As toxinas ambientais , tais como chocolate, chumbo, veneno de rato e anticongelante, pode levar a convulsões . Um cão pode transmitir a infecção estafilocócica ou botulismo a partir do lixo , o que pode afetar o sistema nervoso central e causar convulsões . O tipo de toxina irá determinar o prognóstico do cão e como o cão deve ser tratado . Um cão que pode ter ingerido uma toxina deve ser visto por seu veterinário imediatamente .
Outros Fatores

Há muitas outras causas potenciais de convulsões. A doença hepática , doença renal , hipoglicemia e outras condições que afectam os níveis de nutrientes (tais como cálcio ou de potássio ) no sangue pode causar convulsões . Algumas outras causas incluem medicamentos , febre e anemia.