Convulsões em Labrador Cães

Labrador retrievers são propensas a crises , que podem ser uma visão difícil para qualquer amante do cão. Mas os veterinários dizem que esse distúrbio é raro e responde bem à medicação. Você e seu animal de estimação pode viver uma vida longa e feliz juntos .
Genética Epilepsia

Labrador retrievers estão entre um número de raças que são propensas à epilepsia idiopática , um tipo de epilepsia que ocorre em famílias e ocorre por razões desconhecidas . A doença geralmente aparece em cães de 10 meses a 3 anos de idade, mas também pode começar mais cedo ou mais tarde . It ’ s mais comum no sexo masculino , e ’ s mais grave em cães mais jovens. Uma vez que seu cão tem epilepsia full-blown , ele pode ter convulsões de cluster a cada uma a quatro semanas .
Outras causas

O site The Daily Puppy observa Labradores são conhecidos por comer coisas que devia o ’ t . Se o seu cão está tendo uma convulsão, você também pode verificar a existência de outros sinais de envenenamento , incluindo diarréia, vômitos , tremores e perda de coordenação. PetMD adverte crises podem ser provocadas por baixa de açúcar no sangue, insuficiência renal e hepática , um fígado gordo ou uma infecção viral ou fúngica.
Sintomas

As crises epilépticas geralmente acontecem à noite ou no início da manhã quando o seu cão está dormindo. Se o seu cão está acordado , você ’ ll vê-lo aparecer de repente nervoso ou confuso, e ele pode ou procurar a sua atenção ou escapulir e se esconder . Quando a apreensão em conjuntos, o seu cão pode cair para o lado e endurecer , chomp o maxilar , salivar , perder o controle de sua bexiga e intestinos , uivo e remar com as pernas .
O que fazer

Para mantê-lo seguro , coloque um travesseiro sob a cabeça e mantê-lo longe da água , escadas , objetos cortantes ou as bordas de móveis . It ’ sa mito de que animais de estimação engolir a língua durante as crises ; manter as mãos e outros objetos de distância da sua boca . Tome notas para o seu veterinário , incluindo o tempo da apreensão , a data e as circunstâncias básicas e quaisquer movimentos musculares ou comportamento anormal . O web site apenas Labradores recomenda procurar atendimento médico de emergência se o ataque durar mais de 10 minutos , se ele ’ . S tinha mais do que dois em 24 horas ou se outra começa antes que ele se recuperou da última


após a apreensão

Fique por seu cão ’ s lado para que ele ’ ll ver um rosto amigável quando ele vem . Uma vez que a apreensão pára, seu cão provavelmente vai estar cansado, assustado e confuso. Tranquilizá-lo com uma voz calma e oferecer -lhe água . Observar seu comportamento , estar preparado para tropeço e manter seu cão longe de escadas para a próxima meia hora ou assim .
Tratamento

PetMD recomenda falar com um veterinário assim que você epilepsia suspeito , como o tratamento precoce pode reduzir a gravidade da doença . A medicação relatórios do site , incluindo corticosteróides, anti -epiléptico e medicamentos anti- convulsivos , pode ajudar a reduzir o número de apreensões . A prescrição vai depender do tipo de epilepsia seu cão tem , bem como a sua idade e saúde geral . PetMD recomenda manter cães medicados longe da água para evitar o afogamento acidental e para observar o seu cão ’ s dieta para prevenir o ganho de peso , um efeito colateral comum
.