Dog Vacinas e convulsões

vacinas cão ajudar a manter o seu companheiro canino livre de doenças graves e potencialmente fatais. Alguns proprietários do cão , no entanto, pode estar preocupado com os tipos de efeitos colaterais que vêm com as vacinas do cão. Enquanto as vacinas podem fazer cães epilépticos mais propenso a crises , a grande maioria dos cães sem essa condição não enfrentam o risco de convulsões como resultado da obtenção de seus tiros.
Definição

As apreensões são respostas musculares involuntárias a partir de sinais nervosos anormais no cérebro . Eles podem variar em gravidade de leve ( pequeno mal ) a grave (grand mal) . A epilepsia é uma desordem neurológica que tem como sua principal característica crises ocasionais de graus variados. Cães podem herdar epilepsia de seus pais ou eles podem obtê-lo como o resultado de uma ampla variedade de condições, incluindo doenças degenerativas ou de desenvolvimento , trauma ou falha metabólica.
Vacinas

vacinas podem diminuir o limiar convulsivo de um cão com epilepsia, observa a epilepsia canina Resource Center. Cada animal tem um limiar de convulsão , ou ponto altamente individualizado em que são geneticamente predispostos a convulsões. As convulsões ocorrem quando este limiar é atingido por misfiring nervos no cérebro . Os cães com epilepsia tem limites que são muito mais baixos do que os de animais saudáveis ​​. Além disso, muitos veterinários agora administrar vacinas a cada três anos , que foram anteriormente administrados por ano.
Risco

Um cão sem epilepsia ainda pode sofrer um ataque como o resultado de uma vacinação , mas as chances são baixas. Mais de um em 10.000 cães, mas menos de 1 em 1.000 cães saudáveis ​​apreensões de experiência como resultado de vacinas , de acordo com o veterinário Ron D. Schultz sobre os cães 4 Cães site.
Solution

A ameaça de apreensão não deve impedi-lo de vacinar o seu cão. A apreensão pode ser angustiante para o cão eo proprietário do cão, mas é um pequeno risco de tomar em comparação com as condições mais graves seu cão pode contrair como resultado de não ter seus tiros. Para certificar-se de que seu cão tem as vacinas adequadas ao mesmo tempo, reduzindo o risco de apreensão, o seu veterinário pode dar tiros separadamente , em vez de uma só vez. Vacinas podem ser espaçadas em intervalos semanais ou quinzenais
Monitoramento

A convulsão causada por vacinas pode não ocorrer logo após a administração das vacinas. ; ele pode vir horas ou dias depois. É importante acompanhar de um cão epiléptico cuidadosamente após vacinas foram administradas . Logo no início, alterações de humor e comportamento pode ser indicativo de uma crise que vem. Estes sintomas são normalmente seguidas por nervosismo, lamentando-se, tremores, agitação e salivação .