Cão de convulsões causadas por vacinas

Sobre o curso de vida de um cão, que é dado inúmeras vacinas para prevenir a infecção com doenças fatais e vírus , como a raiva ea doença de Lyme. Algumas destas vacinas são obrigados por lei , como é o caso com a vacina contra a raiva , outros são recomendados para os donos de cães como medida de precaução , especialmente para cães em contato com outros cães. No entanto, nem todo o processo de cães vacinas da mesma forma. Em raras circunstâncias, a vacina pode causar uma reação adversa , incluindo convulsões.
Canine Vaccinosis

vaccinosis canina é o termo médico para cães que têm reações adversas de vacinas. Vaccinosis canina geralmente ocorre logo após o tiro é administrado dentro de alguns minutos ou horas após o tiro. É essencialmente uma reacção alérgica , com sintomas que consiste em dor no ou perto do local da injecção , febre , inchaço , vómitos e convulsões . Outros sintomas podem incluir lambedura da pata, coceira e comportamento alterado. Apesar de pouco freqüente , a morte é possível.
Research

Dogchannel.com afirma que pesquisas suficientes falta sobre a causa exata da vaccinosis canino principalmente devido a limitações de recursos. Por isso , os veterinários podem apenas especular sobre a causa com base no histórico do paciente, informações entre veterinários e estudo humana compartilhada . Nenhuma evidência concreta existe sobre se vacinas causar convulsões e /ou outros efeitos colaterais prejudiciais ou se estes efeitos secundários estão relacionados com qualquer outra coisa.
Percebida causa

veterinários convencionais acreditar uma vacina não necessariamente provocar uma reacção . É a opinião de que uma vacina ativa uma condição médica não diagnosticada no cão. Com base nesta teoria , um cão com epilepsia diagnosticada --- uma doença que causa convulsões --- pode começar aproveitando logo após a vacina é administrada .
Sistema imunológico enfraquecido

Veterinários administrar vacinas para cães geralmente , pelo menos uma vez por ano , dependendo do calendário de vacinação de um cão. Embora a vacina destina-se a fortalecer o sistema imunológico de um cão, alguns veterinários holísticos sentir vacinas têm o efeito oposto possivelmente enfraquecimento imunológico sistema de horas extras de um cão. Em sua opinião, como o sistema imunológico do cão enfraquece , o risco de um cão contrair uma doença imune -relacionados, incluindo epilepsia aumenta.
Recomendados Solution

veterinários holísticos recomendam espalhando uma calendário de vacinação do cão para diminuir o risco de reacção . Eles também sugerem a utilização de uma vacina morta , em vez de um vivo para limitar os possíveis efeitos colaterais .
Boston-terriers.com sugere para evitar o excesso de vacinar seu cão e por não utilizar vacinas com o produto químico , Lepto . Uma vez que certas raças de cães , como Boston terriers são geneticamente predispostos a convulsões , cuidado deve ser dado ao desenvolver um calendário de vacinação e preparar vacinas para diminuir o risco de convulsões .
Um exame também deve ser realizado por seu veterinário para garantir que o cão é saudável antes de qualquer vacina é administrada . Se o seu cão sofre de um distúrbio imunológico relacionadas à como epilepsia ou tem um histórico de convulsões, discutir opções de vacinação com o seu veterinário .