Dog apreensões &; Mancando

De acordo com a veterinária Pet Care , as crises são uma das condições mais comuns em cães . Eles podem ser episódios leves ou ocorrências mais graves que requerem atenção veterinária. As convulsões podem produzir uma variedade de reações em um cão , incluindo confusão, perda de controle do intestino e mancando . Se você perceber esses sintomas em seu cão, é importante observar o seu comportamento de perto e notificar um veterinário, se você se sentir preocupados
. Identificação

As convulsões podem se manifestar de forma diferente em cães, e mancando pode ser um sinal de uma convulsão leve. Os efeitos irá depender da gravidade da crise epiléptica e o próprio cão . Veterinário Pet Care explica que as apreensões de cães são divididos em três etapas. Na fase de pré - ictal , o comportamento do cão vai mudar . Ele pode começar a choramingar ou agitação. Durante a fase ictal (a própria apreensão ) , um episódio grave pode causar o cão a convulsionar , ou limp. Durante a fase pós- ictal , o cão pode estar desorientado e inquieto .
Importância

As convulsões são uma ocorrência comum em cães e , se eles são leves e um one-off ocorrência , pode não ser um motivo de preocupação. No entanto, como observa o Dr. Debra Primovic , as crises não são uma condição em si, mas o sintoma de um transtorno neurológico subjacente. Se o ataque durar mais de 10 minutos , ocorre mais de uma vez em 24 horas ou repetições antes de seu animal de estimação se recuperou da primeira crise , é importante informar o seu veterinário imediatamente .
Causas

as convulsões são causadas por atividade neurológica descontrolada no cérebro, diz Dr. Thomas Graves , DVM . Os neurônios enviam sinais para as partes do corpo , fazendo com que os músculos para contrair ou convulsionar . Isto pode acontecer apenas em uma parte do corpo do cão , por exemplo, causando uma contração muscular facial ou um coxo . No entanto, também pode causar perda de consciência e convulsões por todo o corpo . A epilepsia é a principal causa de convulsões em cães, embora seja importante para o seu veterinário para descartar outras doenças ou condições subjacentes.
Prevenção /solução

Embora seja difícil prever uma convulsão, você pode tomar medidas para ajudar a manter seu cão mais confortável possível enquanto ela está acontecendo. Mover todos os objetos ou móveis em seu caminho irá reduzir o risco de lesões. Cronometrar a apreensão e notando o comportamento do seu cão nas fases pré e pós- ictal pode fornecer informações úteis para o seu veterinário. Dr. Graves adverte que os cães não engolir a língua , de modo que você não deve colocar suas mãos em qualquer lugar perto de sua boca , caso contrário corre o risco de ser mordido.
Considerações

Mancando pode ocorrer durante uma convulsão, leve , mas também pode resultar de uma lesão no cão , enquanto sustenta a convulsão . Por isso, é importante ter certeza de que seu cão está em uma posição confortável , colocando-o em um tapete , longe de todos os objetos que possam ser prejudiciais . Se seu cão teve uma convulsão , mas ainda está mancando após a recuperação , o veterinário será capaz de verificar se há alguma lesão .