Molde &; Dog Apreensões

Se o seu cão tem o hábito de invadir o lixo, ele pode estar em perigo de tornar-se perigosamente doente por comer alimentos mofados . Trash- invasão não é apenas um aborrecimento ; ele também pode ser um hábito potencialmente letal.
Micotoxicose

Micotoxicose refere-se a intoxicação resultante da ingestão de alimentos contaminados com fungos . Quando os alimentos mofados são metabolizados , liberam uma toxina chamada de micotoxinas , o que provoca efeitos nocivos para cães e seres humanos . Os sinais, sintomas e gravidade da intoxicação irá variar dependendo do tipo e da quantidade de micotoxina ingerida.

Tipos de Micotoxinas

As aflatoxinas são produzidas por fungos Aspergillus. Eles são normalmente encontrados em alimentos mofados , como queijo, pão e cereais. Vomitoxinas são produzidas por fungos que crescem em grãos que são posteriormente adicionados ao pet food . Em cães , uma causa comum de micotoxicoses é penitrem A, que é comumente encontrada em pão bolorento , queijo, nozes , bem como no lixo. Este é o tipo específico de micotoxina que provoca convulsões em cães.
Sintomas de Micotoxicose

Os sintomas de micotoxicoses dependem do tipo de micotoxina que foi ingerido .
as aflatoxinas causar disfunção hepática , depressão, vômitos severos e diarréia , dor abdominal e sangramento , e trazer um tom amarelado na pele conhecida como icterícia ou icterícia . Vomitoxinas causar uma recusa a comer , bem como vômitos, diarréia e ternura no abdômen. Penitrem A causa salivação e tremores musculares ou convulsões .
Diagnóstico e Tratamento

Se você suspeita que seu cão tem micotoxicoses , você deve levá-la a um veterinário o mais rápido possível . O veterinário irá realizar um exame físico, exame de urina e tirar sangue para um hemograma completo . O objetivo destes testes é para descartar outras possíveis causas de convulsões em cães. O veterinário provavelmente irá realizar uma lavagem gástrica , vulgarmente conhecido como " bombear o estômago , " para expulsar tanto da toxina quanto possível , e administrar carvão activado , que irá absorver a substância tóxica .

Após o tratamento , esperar que o seu cão a se recuperar em um ou dois dias , embora alguns cães podem levar algumas semanas para a recuperação completa .
Prevenção

para evitar micotoxicoses aconteça com o seu cão , nunca alimentá-lo comida que tem, obviamente, moldes , e não dar-lhe qualquer coisa que tenha sido no balcão da cozinha ou na geladeira por longos períodos de tempo . Uma boa regra de ouro é : . Se você está nervoso sobre comer, não alimentá-lo para o seu cão

Não dê o seu cão a oportunidade de desenvolver o gosto pelo lixo. Cubra sua lata de lixo com tampa à prova de cão, e tirar o lixo assim que a caixa está cheia . Melhor ainda , manter a sua lata de lixo fora da vista em um armário para evitar qualquer tentação de procurar comida .