Cirurgia de câncer de fígado em cães

De acordo com Pet Vivo, agentes cancerígenos e compostos tóxicos atravessam regularmente o fígado , tornando-o vulnerável ao câncer. Câncer de outras partes do corpo podem também se espalhar para o fígado . A cirurgia pode ajudar a tratar câncer de fígado em cães.
Sintomas

Um cão com câncer de fígado pode apresentar sintomas de vômitos, perda de apetite e perda de peso, de acordo com a Cirurgia Vet Central Inc. Um veterinário também pode encontrar um tumor na realização de ultra-sonografia abdominal de rotina ou de raios -X. relata
Identificação

cirurgia vet Central que um cão normalmente passa por testes antes de um veterinário decide sobre a cirurgia. O teste pode incluir hemograma completo , coagulograma , urina , radiografia de tórax , tomografia computadorizada abdominal e biópsia por agulha fina .
Tipos

O câncer de fígado pode ser metastático ou primário . Um cão com câncer hepático metastático geralmente passa por uma biópsia hepática minimamente invasiva , durante o qual o vet insere uma câmera no abdômen para obter uma amostra do fígado. Segundo Cirurgia Vet Central , este procedimento só confirma um diagnóstico de câncer . Câncer primário de fígado pode ser tratado com cirurgia para remover as células tumorais.
Cuidados posteriores

Depois de uma cirurgia no câncer primário do fígado , o veterinário muitas vezes fornece medicação para dor , antibióticos e fluidos intravenosos para o cão, de acordo com a Cirurgia Vet Central. Em casa , o cão deve limitar o exercício , ter refeições regulares e tomar medicamentos para a dor orais. O proprietário do cão tem que monitorar os padrões de respiração , cicatrizes de incisão , gengivas do cão e língua.
Efeitos

De acordo com remédios naturais da saúde do cão , se uma cirurgia no câncer primário remove completamente o tumor no fígado , o cão pode viver por pelo menos um ano e, provavelmente, até mesmo vários anos . No entanto , a cirurgia não pode ajudar um tumor maligno que não pode ser completamente removido . Veterinários pode recomendar a quimioterapia para tratar o câncer de fígado secundário .