O prognóstico para o câncer de fígado em cães

O câncer de fígado em cães é uma doença difícil e que não é facilmente tratada . O principal tratamento é tão difícil razão é que a doença normalmente não é diagnosticada nos estágios iniciais . Isso significa que o veterinário está lidando com uma forma avançada de câncer e do grau de dificuldade aumenta. Não é necessariamente uma sentença de morte para o cão, mas as opções de ir para baixo quando o câncer está mais avançado .
Sinais

Alguns dos sinais nas fases iniciais da doença são vômitos , perda de apetite, perda de peso, letargia, sangue nas fezes, sede excessiva, anemia e icterícia. Se houver vários desses sintomas , é prudente falar com o seu veterinário. Se não é câncer de fígado , pode haver algum outro problema o veterinário pode lidar com eles. Seu veterinário pode fazer alguns destes testes para diagnosticar a doença .: Hemograma completo, perfil bioquímico , raios-X abdominais e torácicas , ultra-som abdominal, exame de urina e uma biópsia

Tipos

Existem três tipos principais de câncer de fígado : tumor primário do fígado , o que ocorre em cerca de 2 por cento dos casos ; hemolinfático câncer , que é quando o câncer se espalha a partir de tecidos lympatic ou células sanguíneas; e metastático , que é quando o câncer se espalhou a partir de outros órgãos no corpo.
Tratamento

Se o cão tem um tumor primário do fígado , é possível que o veterinário poderia realizar a cirurgia e remover parte do fígado . Se apenas um dos lóbulos é afectado , então a cirurgia é uma possibilidade e o prognóstico é muito boa . Se se é o hemolinfático ou variedade metastática , o prognóstico é pobre. Mais do que provavelmente , a doença não foi descoberto nos estágios iniciais , e se o cancro é metastático , é provável que tenha se espalhado para outros órgãos também. Operação não é uma opção , embora a quimioterapia ou a radioterapia poderia ser julgado .
Cães mais velhos

Estes tipos de câncer tendem a afetar os cães mais velhos (10 anos ou mais ) com mais freqüência do que cães mais jovens . Por causa da idade do cão , a cirurgia torna-se menos de uma opção , porque ele vai ter um tempo mais difícil com a anestesia. Quanto mais velho o cão é , quanto mais pobre o prognóstico.
Qualidade de Vida

Dependendo do estágio do câncer , idade do cão ea saúde geral do cão , o prognóstico pode variar . Se for pego nos estágios iniciais , é bem possível que o resultado será bom para o animal. Mas se o câncer está em estágios avançados , na maioria das vezes não há muito que pode ser feito para curar o câncer . O objetivo do tratamento nesse caso é tentar melhorar a qualidade do cão da vida. Isso é feito por meio do monitoramento medicação para a dor e tentando manter o cão o mais confortável possível . Conforme a doença progride , o veterinário pode trazer a possibilidade de eutanásia.