Prognóstico para Pancreatite em Cães

Pancreatite em cães pode ser uma condição muito grave e com risco de vida . O tratamento imediato é necessário para tratar a doença e evitar complicações posteriores. O prognóstico para um cão que desenvolveu pancreatite depende de vários factores .
Função

A função do pâncreas é a produção de insulina , bem como a produção e armazenagem de certas enzimas digestivas . Normalmente , estas enzimas digestivas estão inactivos enquanto no pâncreas . Pancreatite ocorre quando estas enzimas tornam-se ativos por algum motivo. Estas enzimas realmente começa a digerir o pâncreas em si e começam a danificar os tecidos do pâncreas . Esta inflamação severa neste órgão é o que faz com que os sinais e sintomas que ocorrem em pancreatite.
Sintomas

Os sintomas da pancreatite podem incluir dor abdominal, diminuição do apetite, vômitos e diarréia . O cão pode parecer muito deprimido e letárgico . Ele não pode querer jogar ou se envolver em suas atividades normais . Em casos graves, diabetes pode ocorrer porque o cão não é mais capaz de produzir insulina devido aos danos do pâncreas.
Causas

A pancreatite pode ser aguda ou crônica . A causa mais comum da pancreatite é uma dieta rica em gordura . Quando é uma dieta alta em gordura e particularmente quando é combinada com a ingestão de proteína de baixo , pode causar pancreatite . Alguns medicamentos , incluindo medicamentos anti-convulsivos , pode causar pancreatite. A hipocalcemia , ou demasiado cálcio na corrente sanguínea , pode causar pancreatite . Alguns cães pode ter uma predisposição para a doença . Raças como Schnauzer miniatura têm uma maior incidência de pancreatite.
Diagnóstico

A pancreatite é diagnosticada por uma combinação de exames de sangue e os sintomas presentes . Se houver suspeita de pancreatite, o veterinário pode pedir uma série de exames de sangue para ajudar a confirmar o diagnóstico. Na pancreatite , contagem de células brancas do sangue será elevado . Amilase , enzimas lipase e enzimas hepáticas podem todos ser elevados . O único teste definitivo para a pancreatite é uma biópsia de pâncreas. Veterinários tentar evitar a cirurgia exploratória em casos como este , de modo geral isso não for feito , a menos que seja absolutamente necessário. Tratamento de pancreatite é destinado a controlar a dor e os níveis de fluidos e eletrólitos . É necessário evitar a alimentação do cão até subsídios vómitos , que normalmente é de 48 a 72 horas. Uma vez que os sintomas gastrointestinais desaparecem , uma dieta branda pode ser iniciado.
Prognóstico

O prognóstico da pancreatite canina depende de uma série de fatores. Obviamente , a gravidade da doença é um factor de grande . Isto irá depender da quantidade de tempo que leva para que o tratamento comece e o desenvolvimento de quaisquer complicações . Nos casos leves , onde o tratamento é iniciado imediatamente, o prognóstico é bom . Enquanto o cão é negado o acesso a alimentos gordurosos e sucatas , mínimo, se for o caso , a recorrência dos sintomas irá ocorrer. Nos casos em que a doença é uma complicação grave e secundários ocorrem , o prognóstico não é tão bom . De acordo com o Manual Merck para a assistência veterinária , a taxa de mortalidade pode ser tão alta quanto 50 por cento.