O que é Retinoblastoma em Cães

?

O retinoblastoma é um tumor canceroso da retina , que é a parte do olho que detecta luz . Ela geralmente afeta crianças com menos de 6 anos de idade , mas também pode aparecer em cães.
História

O primeiro caso documentado de retinoblastoma espontânea em cães ocorreram em 1997, de acordo com a revista Archives of Ophthalmology . Ele apareceu com sintomas muito semelhantes observados em retinoblastoma humano.
Sintomas

O sintoma que geralmente é notado pela primeira vez em cães é um brilho branco no olho nas fotos , quando um flash foi usado . Isso é diferente do típico de olhos vermelhos ou azuis reflexões visto nos olhos dos cães saudáveis. Outros sintomas incluem dor, olhos cruzados , problemas de visão ou uma mudança na cor da íris . Um sintoma mais específico para retinoblastoma que tem sido documentada em humanos e cães é uma roseta Flexner - Wintersteiner , que é uma célula em forma de um raio e roda no olho.
Causas

O retinoblastoma pode ser genética , mas não é sempre . Ela é causada quando uma mutação de células da retina , causando o crescimento do câncer a se espalhar por toda a retina do olho. Ela pode afetar um ou ambos os olhos.
Tratamento

O tratamento depende de quão longe o câncer se espalhou . Para os humanos , a terapia de radiação laser e estão disponíveis . Em cães , é menos provável que os processos de tratamento dispendiosos seria utilizado . A remoção do olho --- se o câncer não se espalhou para fora dela --- é possível.
Prevenção

Um proprietário do animal pode obter informações sobre antepassados ​​de um cão da criador . Se houve uma história deste tipo de câncer , especialmente se ele ocorreu em ambos os olhos, em seguida, um cão tem uma chance maior de contrair a doença .