Ursodiol para Caninos

Ursodiol é um medicamento de prescrição que ajuda a apoiar a função hepática normal. Ele é formulado para os seres humanos , mas os veterinários prescrevê-lo para o uso off-label em caninos . Ele é vendido sob os nomes Actigall e Urso . Ele pode ajudar a aliviar os sintomas de doença hepática crônica , cálculos biliares e colesterol alto. Tomado regularmente , ele pode ajudar a melhorar a digestão , aumentando o fluxo de bílis através do fígado .
Utiliza

Ursodiol pode ser usado para ajudar a prevenir a formação de cálculos biliares de colesterol através da redução na corrente sanguínea . Os cálculos biliares são formações de bile que podem causar vômitos e icterícia , além de dor intensa na região abdominal cristalizado . Ursodiol também ajuda a proteger o fígado dos danos causados ​​pelos sais biliares corrosivos. Além disso, ele pode ajudar a tratar a hepatite crônica , que pode , eventualmente, causar inflamação e cicatrização do fígado.
Benefícios

A bile é um suco digestivo que é produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar e ajuda a quebrar as gorduras . Ursodiol ajuda a este fluxo de fluido livremente a partir da vesícula biliar , o que ajuda a manter o fígado saudável e funcional . Isto é necessário para a digestão adequada , porque pode ajudar a prevenir a formação de cálculos biliares de e reduzir os já existentes. Se cálculos biliares se tornar inflamado e irritar a mucosa da vesícula biliar , que pode ser infectado e requerem tratamento adicional. Os efeitos colaterais dessa droga são leves, com diarréia , sendo o mais comum.
Dosagem

Ursodiol está disponível em cápsulas e comprimidos , e é administrado por via oral. A dosagem é de 2,5 a 7 mg por quilo duas vezes por dia . Converse com seu veterinário sobre qual dosagem é mais adequada para o seu cão . Este medicamento deve ser administrado com alimentos para a absorção ideal. Mesmo que seu cão apresenta melhora , certifique-se de administrar o curso completo de medicamentos , a menos que seu veterinário aconselha contrário.
Considerações

Durante o tempo em seu animal de estimação é com esta medicação , o veterinário deve monitorar sua função hepática de perto por mudanças que possam afetar o seu tratamento futuro. Exames e testes de enzimas hepáticas de ultra-som regulares podem indicar mudanças na condição do seu cão , que podem exigir uma revisão de seu protocolo de tratamento. Deixe o seu veterinário saber se o seu cão toma outros medicamentos. Certos medicamentos , como anti-ácidos , podem ter um efeito negativo sobre ele , quando tomado com ursodiol .
Avisos

Em casos extremos ursodiol pode piorar doença hepática. Monitore seu cão para detectar sinais de icterícia , que podem indicar má função hepática . Se os seus olhos, gengivas ou pele aparecem amarelo, contacte o seu veterinário imediatamente. Além disso, atente para letargia , depressão e vômitos. Todos podem ser sinais de que a doença está progredindo . Se o seu cão é alérgico ao medicamento , ele pode experimentar inchaço facial, gengivas pálidas ou convulsões . Isso também requer atenção médica imediata .