Dieta do cão para a infecção hepática

A doença hepática não é necessariamente uma sentença de morte para o seu cão . Uma dieta voltado especificamente para o tratamento do fígado do seu cão e seus sintomas podem acrescentar anos à sua vida. Alguns alimentos devem ser evitados , enquanto outros será importante para dar-lhe os nutrientes e energia que ele precisa para combater a doença.
Sintomas e Diagnóstico

Se você suspeita que seu cão tem a doença hepática , a primeira coisa que você deve fazer é marcar uma consulta com o seu veterinário. Alguns dos sintomas da doença do fígado incluem depressão , sede excessiva , perda de peso , icterícia e falta de apetite . Se o seu cão apresenta esses sintomas , será necessária assistência veterinária ; você não quer começar o seu cão em uma dieta especial sem antes consultar um especialista, e você não quer tratar algo que seu cão não pode ter . Seu veterinário também pode ajudar a tratar a doença em si , como a dieta do seu cão não é o único fator que você vai precisar para mudar.
O direito dieta

Depois de ter uma identificação positiva de doença hepática , é hora de começar a alimentar o seu cão em conformidade. Dietoterapia pode dar o seu cão os meios de regeneração hepática adequada e reparação , além de tratar alguns dos efeitos colaterais da doença. Você quer que seu cão a ter todos os nutrientes que ele precisa , ao mesmo tempo, fazendo o possível para que o fígado não trabalhar tão duro .

proteína será mais provável ser uma parte importante desta dieta , a menos que a doença do seu cão afectou o cérebro . Laticínios, ovos e peixe branco pode ser melhor tolerado pelo seu cão durante este tempo. Escolha alimentos de alta qualidade , e optar para alimentar várias pequenas refeições ao longo do dia , em vez de uma ou duas refeições maiores. Alguns grãos, como aveia ou polpa de beterraba , são bons para adicionar a esta dieta , e eles vão ajudar o organismo a remover amônia em vez de forçar o fígado para processá-lo . Opte por gorduras saudáveis ​​, que irá fornecer energia para o seu cão e será mais facilmente tolerada por seu sistema.

Você vai querer certificar-se de que seu cão não está comendo todos os alimentos que são ricos em cobre , como cordeiro, carne de porco ou carne de órgãos , e tentar evitar potássio e sódio também.

Assistência
Veterinária

é importante trabalhar com o seu veterinário para tratar doenças do fígado do seu cão ; ele pode ajudá-lo a determinar o que os níveis de proteína, gordura e fibra será melhor para o seu cão em particular com o seu grau específico de doença hepática. Certifique-se de que você siga todas as instruções para qualquer medicação seu veterinário prescreve , e certifique-se que ele tem acesso à água limpa e fresca em todos os momentos . Com o equilíbrio certo de dieta e medicamentos , esperamos que você e seu veterinário será capaz de manter a condição do seu cão sob controle.