Dieta para um cão com um doente do fígado

A doença hepática , diz o Liver Foundation canina Doenças, é uma das cinco principais causas de morte natural entre os cães. Fígado do seu cão desempenha um papel tão importante em tantas de suas funções corporais que a doença de fígado vai afetar seriamente o seu estado geral . Seus processos digestivos e eliminação será prejudicada , e que não irá remover eficientemente as toxinas do sangue.

O que você alimentar um cão com doença hepática faz uma grande diferença , tanto em sua saúde geral e na forma como o fígado pode se regenerar.
Escolhendo o direito dieta

discutir o estágio da doença hepática do seu cão com o seu veterinário antes de mudar sua dieta. Cães com encefalopatia hepática (HE) , uma condição neurológica decorrente de doença grave do fígado , têm diferentes necessidades nutricionais do que os cães com outros tipos de problemas de fígado.

Alimente um cão com ele várias pequenas refeições por dia , diz Cornell University. Ligá-lo a partir de carne à base de leite e de proteínas vegetais (soja) . Se o fizer, irá otimizar sua capacidade de absorver nutrientes , sem excessivamente sublinhando sua fígado.

proteínas de fácil digestão de alta qualidade são essenciais. Comece o seu cão em 5 mg de proteína para cada cinco quilos de peso corporal , e se o seu está fazendo bem a esse nível depois de uma ou duas semanas , tente aumentar a sua ração de proteína. Uma dieta à base de produtos lácteos de Cornell é uma mistura de três copos de leite desnatado em pó cada e amido de milho ; 1,5 xícaras de cada germe de trigo cru e óleo de cártamo ; 3,2 onças de melaço , 1,6 oz de farinha de ossos e de 1,5 colher de chá de sal iodado .

Restringir um cão com HE ingestão de cobre . O cobre pode ser tóxico , especialmente em certas raças de cães , incluindo Bedlington Terrier . Aumentar a ingestão de zinco do seu animal de estimação, porque o zinco ambas as lutas radicais livres e bloqueia a absorção de cobre que causa a doença . Dê a seu cão entre 50 e 100 mg de zinco para cada 40 quilos de peso , diz Cornell.

Se a sua doença interferiu com a sua coagulação do sangue, pode ser necessário adicionar um suplemento de vitamina K . Seu veterinário irá recomendar a dose correcta, de acordo com a condição do seu cão.

Dr. W. Jean Dodds , de Hemopet e Hemolife , desenvolveu uma dieta de limpeza do fígado para ajudar cães se recuperar de lesão hepática grave . A dieta é uma mistura de bacalhau e legumes , por isso não se qualificaria sob recomendações de Cornell de dietas à base de proteína de leite e vegetais para cães com HE.

Poach duas xícaras de bacalhau em água até branco. Lave 1,5 xícaras cada de batata-doce e batatas brancas . Não descascar . Corte-os em fatias circulares de 2 polegadas e deixe cozinhar de 45 minutos a uma hora antes de retirar as cascas .

Lave e pique 1,5 xícaras de abobrinha e mais 1,5 xícaras de aipo , feijão de corda ou abobrinha . Cozinhe-os até extremamente macia. Misture o bacalhau, legumes e batatas completamente. Dê a seu cão de três ou quatro porções por dia , com a sua última refeição antes que ele vai dormir durante a noite.

Esta receita faz oito copos de alimentos. Divida-o em quantidades single- refeição e congelar qualquer coisa que você não vai alimentar em três dias. Mantenha o resto refrigerado. Reduzir a ingestão de sal do seu animal de estimação se seu abdome é distendido com líquido (ascite ) .