Niacinamida para Utilização em Caninos

Veterinários usam niacinamida como um tratamento padrão para uma variedade de doenças caninas . Como uma das vitaminas do complexo B , niacinamida suprime o processo inflamatório , de acordo com a Rede de Informação Veterinária (VIN) , e muitas vezes é usado como uma abordagem de primeira linha para doenças auto-imunes da pele e das unhas em cães. Para esses casos , o tratamento com niacinamida geralmente inclui a administração concomitante de antibiótico tetraciclina .
Niacinamida e tetraciclina

Enquanto niacinamida é conhecido por ajudar a suprimir a inflamação em cães através de um processo biológico , o antibiótico tetraciclina pode suprimir a inflamação através de outra rota , de acordo com VIN . Utilizando os dois medicamentos em conjunto proporciona uma abordagem complementar para doenças auto-imunes - condições em que o sistema imunitário reage de forma agressiva para o tecido saudável - que de outro modo poderiam ser primeiro tratado com esteróides para interromper o processo inflamatório . Em alguns casos difíceis , os veterinários também irá adicionar um esteróide para a combinação de niacinamida e tetraciclina para trazer uma condição sob controle .

Aplicações

As doenças caninas que respondem melhor à niacinamida e tetraciclina envolver a pele e unhas . Nestes distúrbios , o sistema imunitário do cão ataca o tecido saudável como se fosse um elemento estranho que tem de ser destruída . As razões para essa disfunção do sistema imunológico geralmente são desconhecidas, de acordo com a Canis Major " Cão Guia do proprietário . " ; Quando o tecido cão saudável vem sob ataque, erupções na pele e unhas desintegração pode se desenvolver. A niacinamida e tetraciclina juntos ajudar o sistema imunológico parar este processo de inflamação .
Dosagem

As dosagens de niacinamida e tetraciclina em conjunto dependem da doença a ser tratada. Para doenças de pele como lúpus eritematoso discóide (LED ), que causa lesões crostosas no nariz e lábios, veterinários recomendam 250 mg cada de niacinamida e tetraciclina por dia para cães de pequeno porte e de 500 mg cada, para cães maiores , de acordo com o site VetInfo . com. Outro grupo de doenças de pele, colectivamente referidos como complexo pênfigo , também podem ser tratados com doses semelhantes de niacinamida e tetraciclina , mas geralmente só depois de esteróides mostraram-se ineficazes , de acordo com VetInfo.com .

Efeitos Colaterais

a niacinamida geralmente provoca alguns efeitos colaterais em cães, embora quando isso acontece, esses efeitos podem incluir letargia e anorexia, segundo o site Medicina Veterinária . Em alguns cães indisposição gastrointestinal leve - principalmente vômitos - . Também tem sido observados com o uso de niacinamida
Evidência Científica

A evidência para a eficácia e segurança de niacinamida em caninos vem a partir de vários estudos científicos. Um estudo de 1992, publicado no Journal of the American Veterinary Medical Association descobriu que o uso de niacinamida e tetraciclina combinada para DLE em particular produzidos excelentes resultados , sem efeitos colaterais graves . Outros estudos descobriram que o uso de niacinamida e tetraciclina em cães não interferir com os efeitos protetores de longo prazo da vacinação canina.