Informações sobre Ursodiol para Cães

Ursodiol é uma medicação administrada para tratar cães que sofrem com a doença hepática inflamatória crônica . Os médicos há muito prescrito ursodiol para pacientes humanos que sofrem de cálculos biliares ou cirrose biliar primária, mas os veterinários agora usá-lo com bons resultados em seus pacientes caninos.
Descrição

Drugs.com , um Web site informativo de os EUA Food and Drug Administration , ursodiol explica que suprime a produção de colesterol pelo fígado . O medicamento é um ácido biliar que ajuda a quebrar o colesterol absorvido pelo intestino e , em seguida, formada em cálculos biliares na vesícula biliar . Ursodiol é o nome genérico do medicamento , que vem em 250 ou 500 miligramas , comprimidos revestidos por película .
Veterinária Usa

Veterinários prescrevem ursodiol para tratar a doença inflamatória crônica do fígado , incluindo problemas com a vesícula biliar . Escrevendo para o site Informações Vet , veterinário Mike Richards diz ursodiol " funciona através da substituição de ácidos biliares nocivos que possam prejudicar o fígado. Além disso, ele é pensado para ter alguns efeitos anti- inflamatórios. "

Em conversas on-line sobre cães com câncer de fígado , Richards também indica que dar a ursodiol animal pode ajudar a apoiar restante função hepática , e, assim, melhorar a qualidade do cão da vida, mesmo quando o prognóstico final não é bom.

Barbara Forney, um veterinário no condado de Chester , Pensilvânia, escreve que " em cães , ursodiol é utilizado em hepatite crônica , algumas formas de insuficiência hepática aguda ou lesão tóxica , algumas anomalias congênitas , incluindo hipoplasia da veia porta principal , e doença hepática fibrosante juvenil. "
Administração

Drug.com descreve ursodiol como um pó amargo, branco. Você deve dar-lhe por via oral para o seu cão , de preferência com alimentos. Cães geralmente tolera a medicação também.
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais incluem vômitos e diarréia , o que também pode indicar uma overdose . Ursodiol pode interagir com anti-ácidos , o que torna menos eficaz. Testes hepáticos em curso ajudará a determinar se o tratamento está funcionando
Contra

Forney adverte que a administração ursodiol pode ser contra - . Desaconselhável a utilização - em cães com obstrução biliar , fístula , outras complicações associadas com cálculos biliares ou pancreatite , e pode também aumentar a dificuldade do animal de metabolizar ácidos biliares .