Informações sobre o Metacam para Cães

Metacam é uma droga não-esteróide , anti - inflamatório para cães que é usado para controlar a dor e reduzir a inflamação . O ingrediente ativo em Metacam é meloxicam . Ele trabalha para aliviar a dor e restaurar a mobilidade em cães que sofrem com a dor da artrite.
Uso

Metacam é comumente usado para a gestão da dor e inflamação causada pela osteoartrite . Ele também pode ser usado para tratar os sintomas semelhantes que resultam de lesões dos tecidos moles ou outras perturbações músculo-esqueléticas .
Como É Dada

Metacam é normalmente prescrito como um líquido oral. Os proprietários de cães de grande porte pode facilmente administrar o líquido diretamente na boca do cão ou pode aplicá-la a comida do seu cão . Para evitar overdose , os proprietários de cães de pequeno porte só deve aplicar a medicação à alimentação do seu cão. Suspensão oral Metacam permite a dosagem a ser controlada com maior precisão do que se estivesse disponível em forma de pílula . Veterinários também pode dispensar Metacam através de uma injeção .
Eficácia

Quando usado diariamente , Metacam pode melhorar substancialmente sua mobilidade cães. Proprietários normalmente ver uma melhoria dramática na mobilidade nos primeiros dias de uso. É importante lembrar que o Metacam não pode curar a osteoartrite . Os sintomas retornará assim que a medicação é interrompida
Precauções Especiais

Metacam é aprovado para cães de todos os tamanhos . ; no entanto, não deve ser prescrito a cães que são alérgicos a outros não-esteróides , medicamentos anti -inflamatórios ou cães com úlceras estomacais. O medicamento não deve ser utilizado em animais com cardíaca , doença renal ou hepática . Não use este medicamento com outros não-esteróides , medicamentos anti -inflamatórios ou aspirina. Metacam não se destina para uso humano .
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns incluem vômitos, falta de apetite, fezes moles e diarreia. Os sinais de uma reacção alérgica podem incluir erupção cutânea , urticária e edema facial . Os efeitos secundários raros , mas graves, pode ocorrer e pode até causar a morte. Os sintomas de um problema grave podem incluir sangue nas fezes , icterícia , convulsões, aumento da sede ou urinar, falta de coordenação e mudanças comportamentais.