Cortisol para Cães

O cortisol é um hormônio corticosteroide produzido pelas glândulas supra-renais. O cortisol é uma hormona importante que regula uma série de funções diferentes no corpo de um cão . A quantidade de cortisol pode ficar fora de equilíbrio, no entanto, e causar efeitos adversos sobre a saúde de um cão. No início , os sintomas de desequilíbrio de cortisol em cães pode ser muito sutil , mas, como o animal envelhece , os efeitos podem causar cada vez mais problemas e até mesmo a morte .
O Cortisol O

O cortisol é muitas vezes chamado de hormônio do estresse porque ele é liberado no corpo como uma resposta ao estresse na " luta ou fuga " mecanismo. Isso aumenta a pressão arterial , liberta de açúcar no sangue no sistema , ajusta a resposta imune , estimula a secreção gástrica , controla de sódio e de potássio , e actua como um anti - diurético . Estas funções ajudam o animal responder a condições de estresse , mas quando os níveis de cortisol não são regulados adequadamente, os sistemas do corpo podem ser danificados pelo hormônio cortisol muito pouco ou demais na corrente sanguínea.
Como cortisol é medido

Quando houver suspeita de problemas com os níveis de cortisol de um cão , o veterinário pode fazer um teste que determina a proporção de cortisol e creatinina na urina do animal. Se este teste mostra um possível problema , o veterinário irá tomar sangue do cão , a fim de fazer um teste de supressão com dexametasona , para ver se o nível de cortisol é muito alto, ou um ACTH ( hormônio adrenocorticotrófico ) teste de estimulação para ver se o nível de cortisol é muito baixo. Estes testes irão permitir que o veterinário para determinar como o cortisol é produzido no corpo do cão e qual a melhor forma de tratar o desequilíbrio.

Sintomas de cortisol em demasia

Os sintomas de a produção de cortisol em demasia em cães são aumento da sede, aumento da micção, aparência barrigudo , ânsia excessiva , atividade reduzida, a pele frágil , queda de cabelo e aumento do apetite. Esta doença é conhecida como doença de Cushing e é geralmente diagnosticada durante a meia idade . A doença é mais comum em algumas raças de cães , apesar de qualquer raça pode sofrer com isso . A doença é causada por tumores na glândula pituitária ou glândula adrenal.
Sintomas de Too Little Cortisol

Cães com muito pouco a produção de cortisol em seus corpos podem ter vômitos e diarréia , letargia , falta de apetite , fraqueza muscular ou " tremendo ", e de repente pode entrar em choque . É o seu cão tem experimentado estes sintomas , consulte o seu veterinário para testar seus níveis de cortisol. Testando os níveis de sódio e de potássio do animal também pode diagnosticar o problema . Subprodução de cortisol é conhecido como doença de Addision .
Tratar Cortisol Problemas

Para tratar a doença de Cushing, a produção de cortisol em demasia , o veterinário irá prescrever medicamentos como Lysodren , Vetoryl , ou Anipryl para o seu cão para parar o excesso de produção do hormônio. O tratamento é longo da vida, e exames de sangue periódicos deve ser feito. Doença de Addison em cães é tratada com Florinef , que pode ser dada juntamente com prednisona . Os níveis de sódio também pode ser ajustada . Tratamento contínuo é necessário.