Soloxine para Cães

O hipotireoidismo é uma doença comum entre os cães , que resulta da diminuição da produção de hormônios da tireóide pela tireóide . Desde a tireóide desempenha um papel em quase todos os processos fisiológicos no corpo , o hipotireoidismo pode ter um efeito significativo sobre o peso do seu cão , o apetite eo metabolismo e deve ser tratado .
Sobre Soloxine

O tratamento mais comum para hipotireoidismo em cães é um tratamento oral, Soloxine , que vem em forma de pílula. Soloxine vem em oito diferentes níveis de força , variando de 0,1 a 0,8, dependendo da gravidade da doença do seu cão.
Dosagem

Os veterinários recomendam 0,1 mg para cada 10 quilos de peso do seu cão , dada duas vezes por dia . Os exames de sangue são dadas para determinar se o seu cão está a receber muito ou pouco.
Efeitos

Soloxine consiste de levotiroxina , que também é conhecido como o hormônio T4 . Levotiroxina é o hormônio produzido pela tireóide ; assim , Soloxine simplesmente libera hormônios tireoidianos na corrente sanguínea em lugar daqueles a tireóide teria produzido se ele estava funcionando corretamente .
Efeitos colaterais

Soloxine geralmente tem poucos efeitos colaterais, mas , enquanto o corpo do seu cão ajusta aos novos níveis hormonais ou se esses níveis mudam, alguns podem aparecer . Os efeitos colaterais incluem alterações do peso ou apetite , vómitos, diarreia , erupções cutâneas, febre e mudança na energia ou personalidade.
Aviso

Soloxine não é para os cães que sofrem de problemas cardíacos ou hipertensão .